domingo, 28 de novembro de 2021

Montpellier x Lyon | Ligue 1 21/22 - 15ª Rodada

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




O Lyon finalmente deve entrar em campo pela Ligue 1 para efetivamenete jogar. Ao menos é o que se espera, depois da patacoada de semana passada, quando um torcedor arremessou uma garrafa de água contra Payet e o jogo foi interrompido. Agora o duelo é em Montpellier contra o time da cidade. E, querendo ou não, pelo contexto da tabela, será um confronto direto. Enquanto OL entra no domingo como o 10º colocado (ainda tendo esse jogo a disputar contra o OM), o MHSC é justamente o 19º, ambos com os mesmos pontos: 19. Depois de poupar meio time e conseguir mais uma vitória na Liga Europa, era hora de voltar os focos pra liga doméstica.

E a boa notícia para o OL vinda lá do sul da França era a ausência do excelente Téji Savanier no Montpellier. O jogaodor é o principal responsável pela articulação no meio de campo, além de ser o homem das bolas paradas. Suspenso por ter sido expulso no jogo anteriror, ele encabeça a lista de desfalques ao lado do lateral Tamas e dos zagueiros Pedro Mendes e Maxime Estève. Com essas ausências, quem deve acabar ganhando mais uma chance entre os titulares do MHSC é o jovem brasileiro Thuler, que chegou nesta temporada ao futebol francês, vindo do Flamengo. Jordan Ferri, ex-Lyon, retorna de suspensão e deve começar jogando

No Lyon, o grupo disponível é exatamente o mesmo que enfrentou o Brondby na quinta-feira. Exceto pela agora presença de Jérôme Boateng na lista. O ex-Bayern foi poupado no meio de semana e retorna ao time, estando presente na lista de viagem para o sul da França. Desta vez, o OL não deve poupar e provavelmente mandará o que tem de melhor para assumir os 11 iniciais nesta partida. Os desfalques, portanto, ficam com Léo Dubois (lesão na coxa), Sinaly Diomandé (torção no tornozelo) e Jeff Reine-Adélaïde (se recuperando de cirurgia no joelho). Paquetá, que era dúvida depois de ter recebido uma pancada na Dinamarca, vai pro jogo.

O confronto entre Lyon e Marseille acontece neste domingo (28/11), às 13h do horário de Brasília. No Brasil, agora o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Anthony LOPES, Julian POLLERSBECK e Kayne BONNEVIE;
LATERAIS: HENRIQUE, Malo GUSTO e EMERSON Palmieri;
ZAGUEIROS: Jason DENAYER, Castello LUKEBA, Damien DA SILVA e Jérôme BOATENG;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, BRUNO GUIMARÃES e THIAGO MENDES;
MEIAS: Lucas PAQUETÁ, Houssem AOUAR, Xherdan SHAQIRI e Habib KEÏTA;
ATACANTES: Rayan CHERKI, Karl TOKO EKAMBI, Islam SLIMANI, Moussa DEMBÉLÉ e Tino KADEWERE;
TÉCNICO: Peter BOSZ;
DESFALQUESLéo DUBOIS, Sinaly DIOMANDÉ e Jeff REINE-ADÉLAÏDE

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Gusto, Boateng, Denayer e Emerson Palmieri | Caqueret e Bruno Guimarães | Paquetá, Aouar e Toko Ekambi | Slimani



MONTPELLIER
    
GOLEIROS: Jonas OMLIN e Dimitry BERTAUD;
LATERAIS: Arnaud SOUQUET, Junior SAMBIA, Mihailo RISTIC, Mathías SUÁREZ, Nicolas COZZA e Ambroise OYONGO;
ZAGUEIROS: Mamadou SAKHO e Matheus THULER;
VOLANTES: Jordan FERRI, Joris CHOTARD e Sacha DELAYE;
MEIAS: Florent MOLLET e Léo LEROY;
ATACANTES: Elye WAHI, Stephy MAVIDIDI, Valère GERMAIN, Nicholas GIOACCHINI e Béni MAKOUANA;
TÉCNICO: Olivier DALL'OGLIO;
DESFALQUESThibault TAMAS, Pedro MENDES, Maxime ESTÈVE e Téji SAVANIER

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Omlin | Souquet, Thuler, Sakho e Ristic | Chotard, Ferri, Mollet e Mavididi | Wahi e Germain


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário