sábado, 6 de novembro de 2021

Rennes x Lyon | Ligue 1 21/22 - 13ª Rodada

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais



O Lyon teve uma semana tranquila. Depois de vencer o então vice-líder Lens pelo Campeonato Francês, também se deu bem na Liga Europa ao bater com certa facilidade o Sparta Praga na última quinta-feira, selando sua classificação em primeiro lugar do Grupo A da competição, mesmo faltando duas rodadas para o término da fase. Com a confiança em alta e acreditando no trabalho do técnico Peter Bosz, o OL viaja até Rennes para enfrentar o time da cidade. O compromisso, inclusive, é uma disputa direta entre posições, já que o Stade Rennais entra em campo como 5º colocado, enquanto o OL é o 6º, mas ambos empatados em pontos.

A propósito, o técnico do Rennes é um velho conhecido da torcida do Lyon: Bruno Génésio, ex-jogador, ex-coordenador de base, e ex-técnico do clube. Um profissional com uma vasta identificação lionêsa que, desta vez, estará com outra camisa. Génésio, que inclusive adotou a mesma postura do PSG e só informa o time relacionado para a partida no próprio dia de jogo. Portanto, antes do fechamento deste artigo, a lista não estava oficialmente divulgada. Mas já se sabe que o zagueiro Gélin, o volante Martin e os atacantes Doku e Guçlü são desfalques. No fim desta publicação, há uma projeção desta lista omitida.

Já no Lyon já se sabe quem viaja com o grupo e nessa lista, há novidades, mas de ausências. O jovem Habib Keïta, que vem frequentemente ficando no banco nos últimos jogos, sentiu dores no pé e ficou em Lyon. O mesmo para Reine-Adélaïde e Dembélé, ainda se recuperando de seus respectivos tratamentos de lesão. Fecha a lista de ausências o atacante Tino Kadewere, suspenso depois de receber um cartão vermelho. Retorna para os relacionados o goleiro reserva Julian Pollersbeck, recuperado de lesão no ombro e o jovem Castello Lukeba, que deve apenas completar o elenco.

O confronto entre Rennes e Lyon acontece neste domingo (07/11), às 16h45 do horário de Brasília. No Brasil, agora o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pelo streaming do Star+ e também pelo canal francês TV5 Monde. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Kayne BONNEVIE, Anthony LOPES e Julian POLLERSBECK;
LATERAIS: Léo DUBOIS, HENRIQUE, Malo GUSTO e EMERSON Palmieri;
ZAGUEIROS: Sinaly DIOMANDÉ, Damien DA SILVA, Jason DENAYER, Jérôme BOATENG e Castello LUKEBA;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, BRUNO GUIMARÃES e THIAGO MENDES;
MEIAS: Lucas PAQUETÁ, Houssem AOUAR e Xherdan SHAQIRI;
ATACANTES: Rayan CHERKI, Karl TOKO EKAMBI e Islam SLIMANI;
TÉCNICO: Peter BOSZ;
DESFALQUESHabib KEÏTA, Jeff REINE-ADÉLAÏDE, Moussa DEMBÉLÉ e Tino KADEWERE

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Dubois, Boateng, Denayer e Emerson Palmieri | Bruno Guimarães e Caqueret | Toko Ekambi, Paquetá e Aouar | Slimani



RENNES
(relação não-oficial)

GOLEIROS: Romain SALIN, Dogan ALEMDAR e Alfred GOMIS;
LATERAIS: Lorenz ASSIGNON, Adrien TRUFFERT, Birger MELING e Hamari TRAORÉ;
ZAGUEIROS: Loïc BADÉ, Nayef AGUERD e Warmed OMARI;
VOLANTES: Baptiste SANTAMARIA, Benjamin BOURIGEAUD e Lesley UGOCHUKWU;
MEIAS: Lovro MAJER, Flavien TAIT e Mathys TEL;
ATACANTES: Kamaldeen SULEMANA, Martin TERRIER, Loum TCHAOUNA, Serhou GUIRASSY e Gaëtan LABORDE;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUESJérémy GÉLIN, Jonas MARTIN, Jérémy DOKU e Metehan GÜÇLÜ

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Gomis | Traoré, Omari, Aguerd, Meling | Bourigeaud, Santamaria, Tait e Sulemana | Laborde e Terrier

Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário