sábado, 11 de dezembro de 2021

Le Podcast du Foot #174 - A violência nos estádios franceses sob a ótica de um brasileiro em Paris

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


A ''nova tendência'' do futebol francês é passar vergonha mundial (Arte: terradezizou.com.br)

A Ligue 1 vive uma temporada que futebolisticamente não deve nada a muitas grandes ligas. Tem os craques do Paris Saint-Germain, é claro, mas há times cumprindo bons papéis, como Rennes, Lens e Marseille, além de destaques individuais em equipes de menor destaque até aqui, como Lucas Paquetá no Lyon, Faivre no Brest e David no Lille. Porém, o Campeonato Francês ganhou as páginas de jornais e de portais de notícias graças a violência nas arquibancadas. Com punições brandas e pouco efetivas, os casos têm sido recorrentes em diferentes estádios.

Le Podcast du Foot chega a edição #174 para abordar o assunto, e nada mais justo do que ouvir alguém que está na França neste momento. Eduardo Madeira recebe no programa Tiago Leme, jornalista freelancer que colabora para veículos de comunicação do Brasil e vive hoje em Paris, e conta um pouco mais sobre como a imprensa francesa e os torcedores locais têm reagido a esses frequentes episódios de violência nos estádios. É claro, não perdemos a chance de perguntar a Leme sobre as percepções dele do PSG, afinal de contas, está na cidade que centraliza as atenções esportivas do país.


OUÇA O MATERIAL NO DISPLAY ABAIXO:
 Agora, o material também pode ser assinado via ITUNESSPOTIFY, DEEZER e no GOOGLE PODCASTS!

Comente também no site do Eduardo Madeira e na minha coluna do Ge.Globo! Ahh... passe lá na fan page da Ligue 1 Brasil no Facebook também!

Passe aqui depois e me diga o que achou. Deixe seu pitaco, sua dica, sua reclamação e também a sua pergunta. Você pode ter seu nome lido no programa. Seja corneteiro. Faça parte do podcast!


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário