sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Paris FC x Lyon | Copa da França 21/22 - 32 avos de final

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais





Depois de somar duas derrotas e um empate na Ligue 1, o Lyon vai dar um respiro na competição nacional de pontos corritos para mergulhar de cabeça no mata-mata francês. Chegou a hora de encarar os desafios de jogos únicos da Copa da França. E logo de cara, já nos 32 avos de final, o OL terá um desafio um tanto quanto complicado: o embalado Paris FC, atual 4º colocado da Ligue 2 e que está há 7 jogos invicto, sendo 5 vitórias consecutivas na segunda divisão. Lembrando que por ser jogo único, não haverá brecha para deslizes. Quem perder está fora e isso poderia trazer consequências ao desenrolar da temporada.

Jogando em casa, o Paris FC - conhecido popularmente aqui no Brasil como o ''primo podre'' do PSG, é um time da capital francesa que frequentemente navega pela terceira e segunda divisão francesa, mas que recentemente tem se consolidado cada vez mais na segundona e já flertando com a elite. A equipe é comandada pelo ótimo Thierry Laurey, que marcou uma boa passagem recente pelo Strasbourg. Seus melhores jogadores na temporada são os atacantes Guilavogui e Laura, artilheiros da temporada, além do volante Diakité. De desfalques, o time vai sem muitas peças, como o lendário goleiro Demarconnay, o lateral Campanini, os zagueiros N'Diaye e Mandouki (este capitão), o volante Arab e o atacante López.

O Lyon, por sua vez, não quer dar sopa para o azar. Normalmente, em disputa por jogos de Copa da França, é comum os times franceses pouparem o goleiro titular para dar mais volume de jogo ao reserva. E ao que tudo indica, o OL não fará isso. Pelo menos é o que Peter Bosz deixou bem claro na coletiva. Ele alega que vai com força máxima para esse jogo e traçou inclusive algumas situações que o Paris FC tem como ponto forte e que podem surpreender o Lyon. Toko Ekambi e Shaqiri, ausentes no jogo anterior, treinaram essa semana e foram relacionados. Paquetá, suspenso no fim de semana, naturalmente joga. Os desfalques ficam por conta do lateral esquerdo Henrique, dos zagueiros Denayer e Diomandé, além do meia Reine-Adélaïde, que sequer jogou ainda este ano.

O confronto entre Paris FC e Lyon acontece nesta sexta-feira (17/12), às 17h do horário de Brasília. No Brasil, agora o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Copa da França, e essa partida será transmitida pela Fox Sports e pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Anthony LOPES, Julian POLLERSBECK e Keyne BONNEVIE;
LATERAIS: Malo GUSTO, EMERSON Palmieri e Léo DUBOIS;
ZAGUEIROS: Damien DA SILVA, Jérôme BOATENG e Castello LUKEBA;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, BRUNO GUIMARÃES e THIAGO MENDES;
MEIAS: Houssem AOUAR, Habib KEÏTA, Lucas PAQUETÁ e Xherdan SHAQIRI;
ATACANTES: Rayan CHERKI, Islam SLIMANI, Moussa DEMBÉLÉ, Tino KADEWERE e Karl TOKO EKAMBI;
TÉCNICO: Peter BOSZ;
DESFALQUESHENRIQUE, Jason DENAYER, Sinaly DIOMANDÉ e Jeff REINE-ADÉLAÏDE 

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Boateng, Damien da Silva e Lukeba | Gusto, Thiago Mendes, Bruno Guimarães, Aouar e Emerson Palmieri | Shaqiri, Aouar e Toko Ekambi | Paquetá



PARIS FC

GOLEIROS: Ivan FILIPOVIC e Obed NKAMBADIO;
LATERAIS: Florent HANIN, Maxime BERNAUER e Jaouen HADJAM;
ZAGUEIROS: Ousmane KANTÉ, Samir CHERGUI, Axel BAMBA e Yoan KORÉ;
VOLANTES: Check Oumar DIAKITÉ, Yohan DEMONCY, Moustapha NAME e Mahamé SIBY;
MEIAS: Noé MASEVO Muanda e Alimami GORY;
ATACANTES: Warren CADDY, Migouel ALFARELA, Arnaud TATTEVIN, Gaëtan LAURA e Morgan GUILAVOGUI;
TÉCNICO: Thierry LAUREY;
DESFALQUESVincent DEMARCONNAY, Thibault CAMPANINI, Youssoupha N'DIAYE, Cyril MANDOUKI, Saïd ARAB e Julien LÓPEZ

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Filipovic | Bernauer, Camara, Kanté e Hanin | Name, Siby, Diakité | Guilavogui, Laura, Gory

Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário