quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Ao contrário do que se esperava, Lyon não engrena na Ligue 1 e, em casa, tropeça de novo

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


OL buscava sua terceira vitória consecutiva no calendário, mas acabou sendo surpreendido pelo Reims no Groupama Stadium de portões fechados




TEXTO ADAPTADO DE: Uol
O Reims venceu o Lyon, por 2 a 1, nesta quarta-feira (1), no Groupama Stadium. O duelo foi válido pela 16ª rodada da Ligue 1. Wout Faes e Hugo Ekitike marcaram os gols dos visitantes. Enquanto Toko Ekambi descontou para os donos da casa.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou sem grandes chances para as equipes. Assim sendo, aos 16', o Reims tentou o ataque com Ghislain Konan, que tocou para El Bilal Touré. No entanto, o companheiro foi flagrado em posição irregular. Ao passo que a resposta do Lyon foi dois minutos depois, em chute de Karl Toko Ekambi. Mas o goleiro Predrag Rajkovic fez a defesa. Posteriormente, aos 34', os donos da casa tentaram novamente, dessa vez com Islam Slimani, que mandou pela linha de fundo. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, aos 45', o Lyon tentou com Houssem Aouar, que parou no goleiro Rajkovic.


SEGUNDO TEMPO

O Reims abriu o placar aos 11', com Wout Faes. A jogada começou com Valon Berisha cobrando escanteio e o zagueiro aparecendo para cabecear para o fundo das redes. Aos 14', o Lyon tentou o empate com Emerson Palmeiri, que acabou mandando a bola para fora. E aos 16', Aouar chutou e Rajkovic fez a defesa. Aliás, aos 21', os donos da casa empataram, com Toko Ekambi. Após cruzamento de Jérôme Boateng, o camaronês completou para o fundo das redes. Depois, tentaram a virada aos 31', em chute de forada da área com Aouar, que ficou com o goleiro do Reims.  Por fim, aos 41', foram os visitantes que tentaram voltar à frente no placar, em chute de Hugo Ekitike. Mas o goleiro Anthony Lopes fez a defesa. Aliás, foi de Ekitike o gol que garantiu a vitória do Reims, aos 48' do segundo tempo.


E AGORA?

Com o resultado, o Reims chegou aos 19 pontos e ocupa a 14ª posição na Ligue 1. Já o Lyon segue em 10º lugar, com 22 pontos.

TEXTO ADAPTADO DE: Uol 
FOTOS: ol.fr


Lyon (4-2-3-1):  Lopes | Gusto, Denayer, Boateng e Emerson Palmieri | Caqueret (Thiago Mendes, 67') e Bruno Guimarães | Paquetá, Aouar e Toko Ekambi (Cherki, 67') | Slimani (Dembélé, 67')

Reims (5-4-1): Rajkovic | Foket (Sissoko, 90'), Gravillon, Abdelhamid, Faes e Konan (Locko, 71') | Cassamá (Munetsi, 46'), Berisha (Flips, 84') , Lopy e Kebbal | Touré (Ekitike, 71')

Gols: Faes (56') e Ekitike (92') | Toko Ekambi (66')


MELHORES MOMENTOS:
(se o vídeo acima não rodar. CLIQUE AQUI)

Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário