Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
O Lyon definitivamente não vive um bom momento, seja em campo, seja em fora dele. Muito ''bafafá'' de bastidores e o time entregando bem pouco contra times considrados razoáveis da Ligue 1. O resultado? É o 12º colocado da liga regional. Apesar disso tudo, o time está voando bastante na Liga Europa. Basicamente já estava classificado em primeiro na rodada passada e ainda assim conseguiu vencer, jogando com o times reservas, diante do Brondby e fora de casa. Agora, o confronto é diante do Rangers, que já havia sido presa fácil na 1ª rodada dessa atual edição. Será que a coisa mudará?
O time escocês vem com uma mudança considerável em relação à aquela partida de antes. O técnico Steven Gerrard deixou o boné do time de Glasgow e resolveu se aventurar na Premier League. Para o seu lugar, foi chamado outro ilustre grande ex-jogador: o holandês Giovani Van Bronckhorst, que terá três desfalques importantes: os dois zagueiros Balogun e Helander, além do volante Ofoborh. Ianis Hagi, filho do lendário George Hagi, que estava ausente naquele primeiro jogo por Covid, está disponível, mas não deve ser titular.
Pelo Lyon, o também técnico holandês Peter Bosz não deve encarar o jogo com tanta seriedade. Apesar de não conseguir achar as peças necessárias para fazer o time jogar bem na Ligue 1, vai mandar um time bem reserva para esse jogo que literalmente não vale nada para o OL na competição. Dentre aqueles considerados titulares, somente Caqueret e Toko Ekambi aparecem na lista de prováveis titulars. Paquetá, por exemplo, sequer foi relacionado para o jogo. O jovem Hugo Vogel, de apenas 17 anos, deve ser o titular na lateral direita. Dubois, de volta, foi relacionado.
O confronto entre Lyon e Rangers acontece nesta quinta-feira (09/12), às 14h45 do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney, o SBT (com repasse pra TV Cultura) são os detentores dos direitos de transmissão da Liga Europa, e essa partida será transmitida na ESPN e no Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.
LYON
GOLEIROS: Anthony LOPES, Julian POLLERSBECK e Kayne BONNEVIE;
LATERAIS: HENRIQUE, Malo GUSTO, EMERSON Palmieri, Léo DUBOIS e Hugo VOGEL;
ZAGUEIROS: Damien DA SILVA, Jérôme BOATENG e Castello LUKEBA;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, BRUNO GUIMARÃES e THIAGO MENDES;
MEIAS: Houssem AOUAR, Xherdan SHAQIRI e Habib KEÏTA;
ATACANTES: Rayan CHERKI, Karl TOKO EKAMBI, Islam SLIMANI, Moussa DEMBÉLÉ, Tino KADEWERE e Bradley BARCOLA;
TÉCNICO: Peter BOSZ;
DESFALQUES: Jason DENAYER, Sinaly DIOMANDÉ e Jeff REINE-ADÉLAÏDE
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Pollersbeck | Vogel, Da Silva, Lukeba e Henrique | Caqueret e Keïta | Cherki, Shaqiri e Toko Ekambi | Dembélé
RANGERS
(relação não-oficial)
GOLEIROS: Allan MCGREGOR e Jon MCLAUGHLIN;
LATERAIS: James TAVERNIER, Borna BARISIC, Nathan PATTERSON e Calvin BASSEY UGHELUMBA;
ZAGUEIROS: Connor GOLDSON, Kyle MCCLELLAND, Lewis MACKINNON e Leon KING;
VOLANTES: Glen KAMARA, Stephen KELLY, Ryan JACK, Steven DAVIS, Juninho BACUNA e John LUNDSTRAM;
MEIAS: Joe ARIBO, Ryan KENT, Alex LOWRY, Scott ARFIELD, Ianis HAGI, e Scott WRIGHT;
ATACANTES: Kemar ROOFE, Alfredo MORELOS, Arron LYALL e Fashion SAKALA;
TÉCNICO: Giovanni VAN BRONCKHORST;
DESFALQUES: Leon BALOGUN, Filip HELANDER e Nnamdi OFOBORH
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: McLaughlin | Patterson, Goldson, Bassey Ughelumba e Barisic | Lundstram, Jack e Aribo | Wright, Kent e Roofe
Nenhum comentário:
Postar um comentário