terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Lyon x Metz | Ligue 1 21/22 - 19ª Rodada

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




O Lyon viveu uma semana diferente. Entrou em campo pela Copa da França, pelos 32 avos de final, mas não saiu dele até agora. Com a partida sendo interrompida no intervalo por problemas na torcida (mais um), ainda não se sabe se avançou o OL ou o Paris FC e essa decisão irá para os tribunais na próxima semana. Enquanto isso, a Ligue 1 chega em sua rodada derradeira do primeiro turno, com o mesmo Lyon tendo um jogo a menos pelo mesmo motivo, no caso da garrafada em Payet, diante do Marseille. Com isso, o Olympique Lyonnais entra em campo pela 19ª rodada do Campeonato Francês com apenas 23 pontos e na 13ª colocação para enfrentar um Metz, antepenúltimo colocado, somando somente 15 pontos.

Para esse duelo, o Lyon manteve exatamente a mesma lista de relacionados para a partida da última sexta-feira, incluindo os mesmos desfalques. A única diferença é que momentos antes daquele encontro, Boateng sentiu um problema de ordem gripal e ficou de fora, dando lugar ao jovem Vogel no banco e colocando Thiago Mendes improvisado na zaga. Desta vez o ex-jogador do Bayern deve marcar presença, inclusive como titular. Mas isso tudo não significa que Bosz deverá repetir a mesma formação, apesar da alta probabilidade. De fora, ficaram Henrique, Denayer, Diomandé e Reine-Adélaïde.

O Metz também vem com alguns problemas direto do seu departamento médico, e isso complica um pouco a vida do experiente técnico Frédéric Antonetti, já que suas opções já são naturalmente escassas e não muito para onde correr. Ele não terá dois laterais esquerdos, por exemplo: Udol e Cabit. Além disso, ficam de fora os volantes N'Doram e Pajot, além do meia Pape Matar Sarr. Os destaques do Metz ficam por conta dos dois excelentes atacantes De Préville e Nguette, além do ótimo lateral direito Centonze, que já marcou quatro gols nessa temporada.

O confronto entre Lyon e Metz acontece nesta quarta-feira (22/12), às 17h do horário de Brasília. No Brasil, agora o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitido pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Anthony LOPES, Julian POLLERSBECK e Keyne BONNEVIE;
LATERAIS: Malo GUSTO, EMERSON Palmieri e Léo DUBOIS;
ZAGUEIROS: Damien DA SILVA, Jérôme BOATENG e Castello LUKEBA;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, BRUNO GUIMARÃES e THIAGO MENDES;
MEIAS: Houssem AOUAR, Habib KEÏTA, Lucas PAQUETÁ e Xherdan SHAQIRI;
ATACANTES: Rayan CHERKI, Islam SLIMANI, Moussa DEMBÉLÉ, Tino KADEWERE e Karl TOKO EKAMBI;
TÉCNICO: Peter BOSZ;
DESFALQUESHENRIQUE, Jason DENAYER, Sinaly DIOMANDÉ e Jeff REINE-ADÉLAÏDE 

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Damien da Silva, Boateng e Lukeba | Gusto, Caqueret, Bruno Guimarães e Emerson Palmieri | Aouar, Paquetá e Dembélé



METZ
    
GOLEIROS: Alexandre OUKIDJA e Marc-Aurèle CAILLARD;
LATERAIS: Thomas DELAINE, Fabien CENTONZE e Sofiane ALAKOUCH;
ZAGUEIROS: Dylan BRONN, JEMERSON, Sikou NIAKATÉ e Kiki KOUYATÉ;
VOLANTES: Amadou Salif MBENGUE, Boubacar TRAORÉ e Habib MAÏGA;
MEIAS: Farid BOULAYA, Warren TCHIMBEMBÉ, Cheikh SABALY e Amine BASSI;
ATACANTES: Nicolas DE PRÉVILLE, Ibrahima NIANE, Papa NDIAGA YADE, Opa NGUETTE, Lenny JOSEPH e Lamine GUEYE;
TÉCNICO: Frédéric ANTONETTI;
DESFALQUESMatthieu UDOL, Manuel CABIT, Kévin N'DORAM, Vincent PAJOT e Pape SARR

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Oukidja | Jemerson, Kouyate e Bronn | Centonze, Maïga, Traoré e Delaine | Boulaya, De Préville e Niane


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário