sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Mais uma confusão nas arquibancadas francesas! Jogo entre Paris FC e Lyon pela Copa da França não volta para o 2º tempo e partida é suspensa

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


Confrontos entre torcedores na ala da torcida do Lyon no Stade Charléty inviabilizaram a continuidade da partida. Ainda não se sabe como tudo começou.



O Lyon visitava o Paris FC no final da tarde desta sexta-feira no Stade Cherléty, na capital francesa com um bom primeiro tempo de bola rolando e sem muitos problemas advindos da torcida ali presente. O time da casa chegou a abrir o placar rapidamente, em ótimo contra-ataque protagonizado por Gaëtan Laura e apagão da defesa do Lyon. No finalzinho do primeiro tempo, Dembélé recebeu um bom passe de Emerson Palmieri, girou e bateu de fora da área no ângulo. Um empate com um golaço digno de aplausos.

Mas, infelizmente, mais uma vez, parou por aí. O jogo foi para o intervalo e não mais voltou. Quando os jogadores retornavam para a continuidade da partida, estourou uma confusão na ala dos torcedores do Lyon, que acabou culminando em uma grande invasão de gramado, criando reflexos de insegurança em todo o estádio. Imagens prévias e que foram divulgadas pelas redes sociais mostram que tudo começou com arremesso de sinalizadores, vindo de uma parte externa do estádio, em direção aos torcedores do OL, que acabaram revidando com violência. Deixando claro que isso são apenas impressões com base em vídeos que ainda circulam.



No momento das brigas, torcedores inocentes começaram a correr para todos os lados, o que gerou certo pânico a ponto de invadirem o gramado e a partir daí, os jogadores voltaram ao vestiário. A equipe de segurança rapidamente apartou a confusão, mas depois de cerca de 30 minutos, o jogo foi oficialmente suspenso e a partida interrompida com este 1-1 parcial com apenas um tempo jogado.


Vale lembrar que o Lyon vem se tornando bastante reincidente com problemas por parte de torcedores. Mais recentemente, um episódio envolvendo OL x OM gerou uma interrupção do jogo com apenas 3 minutos de bola rolando, depois que um torcedor arremessou uma garrafa na cabeça do jogador Payet. A LFP multou o Lyon com portões fechados em dois jogos, além de perder um ponto na Ligue 1. A Copa da França, competição ao qual o Lyon atuava hoje, não faz parte do aparato da LFP e, sim, da FFF, que tem outra gestão e outros protocolos.

Sigam o BrasiLyonnais no Twitter para mais informações nos próximos dias. O link está no final deste artigo.



GIF: Reprodução/Twitter/David Aiello (Jornalista do L'Equipe)

Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário