quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Lyon novamente se apresenta abaixo do nível e, em casa, fica somente no empate com time da zona de rebaixamento

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


Com os ''dois pontos perdidos'' no Groupama Stadium, OL encerra o turno na 13ª colocação do Campeonato Francês



TEXTO ADAPTADO DE: Lance!
Em ano ruim no Campeonato Francês, o Lyon tropeçou mais uma vez em casa neste edição do torneio. Nesta quarta-feira, a equipe de Peter Bosz ficou só no empate contra o Metz por 1 a 1. Lukeba marcou para os anfritriões, enquanto Traoré igualou o marcador. Com o resultado, o Lyon segue na 13ª posição, com 24 pontos.

O Lyon dominou as ações do primeiro tempo, teve as principais chances pelos pés de brasileiros, mas não conseguiu balançar as redes. Aos 12', Thiago Mendes e Emerson Palmieri tiveram chances no mesmo lance, mas não marcaram. Já aos 42 minutos, Lucas Paquetá soltou uma bomba e a bola passou perto do gol.


Melhor no segundo tempo, o Lyon abriu o placar aos 11', com o zagueiro Castello Lukeba após assistência de Rayan Cherki. No entanto, dois minutos depois, o Metz chegou ao empate com Boubacar Traoré. Apesar de pressão no fim, o time da casa não conseguiu marcar o segundo gol para sair com a vitória.

O Lyon ainda segue incerto com relação ao retorno dos gramados. Depende da situação do jogo adiado pela Copa da França. O próximo compromisso seria diante do Nice entre os dias 2, 3 ou 4, mas como o jogo não foi dado como encerrado, há o impasse. Pela Ligue 1, o OL só retorna no dia 9 de janeiro, diante do PSG, pela 20ª rodada da competição.


TEXTO ADAPTADO DE: Lance!
FOTOS: ol.fr

Lyon (3-4-3):  Lopes | Damien da Silva (Toko Ekambi, 46'), Boateng (Slimani, 77') e Lukeba | Gusto, Thiago Mendes, Caqueret (Bruno Guimarães, 46') e Emerson Palmieri | Aouar, Paquetá (Cherki, 46') e Dembélé

Rangers (3-5-2): Caillard | Jemerson, Bronn e Kouyaté | Centonze, Maïga, Traoré, Boulaya e Delaine (Mbengue, 74') | Nguette (Niane, 70') e De Préville (Tchimbembé, 91)

Gols: Lukeba (56') | Traoré (59')


MELHORES MOMENTOS:
(se o vídeo acima não rodar. CLIQUE AQUI)

Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário