sexta-feira, 7 de maio de 2010

[37ª Rodada - LIGUE 1] - Valenciennes Vs. Lyon

FOTO: olweb.fr

O Lyon volta a campo, pelo Campeonato Francês, no próximo sábado, às 16h, quando enfrenta o Valenciennes, fora de casa. O time não sente o gosto de uma derrota há seis jogos, pelo torneio nacional, já que emplacou uma série de quatro vitórias e dois empates, se aproximando da zona de classificação para a fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões. Mesmo com um jogo a menos, os Tricolores já somam 65 pontos e estão próximos dos vice-lideres, Lille e Auxerre, que tem 67 cada um.

Ederson, camisa 10 dos Les Gones, acredita que com muito empenho a equipe vai se garantir na competição continental mais importante do Velho Continente. "Precisamos entrar com muita disposição e não dar tempo aos adversários. Nosso objetivo é voltar para casa com os três pontos e deixar o time perto da classificação para a fase de grupos da Champions League. Podemos, ainda, assumir a vice-liderança do campeonato, caso nossos concorrentes diretos tropecem. Não podemos dar bobeira, já que, além de conseguir chegar nos ponteiros, não temos uma vantagem expressiva para o quinto colocado, que está na nossa cola", complementou o brasileiro.

O jogador disse, ainda, que o time não vai sentir a pressão da torcida adversária. "Jogar fora de casa sempre mais complicado. Contudo, nosso time é experiente e calejado com esse tipo de situação. Esse ano mesmo, já vencemos em Anfield Road (estdio do Liverpool) lotado e atuamos muito bem. Vamos em busca de mais uma boa vitória e também de fazer mais um jogo convincente", afirmou.

O Lyon, além de Valenciennes e Le Mans, enfrenta o Monaco, na próxima quarta-feira, em partida adiada devido ao confronto com o Bayern de Munique, pela semifinal da Liga dos Campeães, na qual o time acabou eliminado.

FONTE: ESPN.com.br

LYON:

GOLEIROS: Hugo LLORIS e Rémy VERCOUTRE;
LATERAIS: Aly CISSOKHO, Anthony RÉVEILLÈRE e Lamine GASSAMA;
ZAGUEIROS: CRIS, Jean-Alain BOUMSONG e Dejan LOVREN;
VOLANTES: Jérémy TOULALAN e Jean II MAKOUN;
MEIAS: Kim KÄLLSTRÖM, Clément GRÉNIER, Honorato EDERSON, Michel BASTOS e Miralem PJANIC;
ATACANTES: Bafétimbi GOMIS, Yannis TAFER, Sydney GOVOU e Lisandro LOPEZ;
TÉCNICO: Claude PUEL;
DESFALQUES: François CLERC, Maxime GONALONS, Cléber ANDERSON, Alexandre LACAZETTE, Cesar DELGADO e Mathieu BODMER



VALENCIENNES:

GOLEIROS: Guy Roland NDY ASSEMBE e Nicolas PENNETEAU;
LATERAIS: Gaëtan BONG, David DUCOURTIOUX, Siaka TIÉNÉ e Rudy MATER
ZAGUEIROS: Jacques ABARDONADO, Benjamin Brou ANGOUA, Dianbobo BALDÉ e Milan BISEVAC;
VOLANTES: Rémi GOMIS, José SAEZ e Renaud COHADE;
MEIAS: NAM Tae-Hee, Foued KADIR, Gaël DANIC e Fahid BEN KHALFALLAH;
ATACANTES: Johan AUDEL e Grégory PUJOL;
TÉCNICO: Philippe MONTANIER;
DESFALQUES:
Amara BANGOURA, Jonathan LACOURT, RAFAEL Schmitz, Mamadou SAMASSA, Carlos SÁNCHEZ, Filip SEBO, Jean-Louis LECA e Grégory WIMBÉE

Nenhum comentário:

Postar um comentário