Precisando da vitória para continuar sonhando com o título nacional, o Auxerre começou a partida no ataque e inaugurou o placar aos 15 minutos. Jelen aproveitou o erro do recuo de Reveillere para Lloris e bateu para marcar o primeiro gol da partida. O Lyon empatou ainda na primeira etapa, com Lisandro Lopez, nos acréscimos.
A virada dos donos da casa veio no final da partida: aos 41 minutos de jogo, Pjanic mandou a bola para o fundo das redes e deixou o Lyon vivo na briga pela Copa dos Campeões
Como resultado, o Auxerre fica estacionado nos 67 pontos e perde a vice-liderança para o Lille, que derrotou o Toulouse por 2 a 0 e leva vantagem no saldo de gols. Já o Lyon chega a 65 pontos ganhos, fica na quarta colocação, e acirra a briga pelas vagas na Uefa Champions League.
Outro candidato a se classificar à Champions, o Montpellier derrotou o Sochaux pelo placar mínimo e aparece na quinta colocação, com 63 pontos. O Bordeaux, que ainda sonha com a competição continental, empatou por 1 a 1 com o Nice e é o sexto colocado, com 61 pontos.
FOTO: lfp.fr
Graças aos gols dos argentinos Gabriel Heinze e Lucho González, aos 4 e 77 minutos, respectivamente, e do senegalés Mammadou Niang, aos 75, o Marselha pôde comemorar o título duas rodadas antes do fim da Liga. O único gol do Rennes foi marcado por Briand, aos 38 minutos.
Este foi o décimo título nacional da história do clube de Marselha, e o primeiro desde 1992.
Após o jogo no estádio Vélodrome, a torcida local seguiu para a zona do antigo porto para comemorar o título.
O técnico Didier Deschamps, que assumiu o Marselha na última temporada, disse que o título consagra "nove meses de trabalho com muitas dificuldades". "Estou realmente orgulhoso dos meus jogadores".
Boulogne e Le Mans foram rebaixados à segunda divisão, após perderem hoje para Saint Etienne (1-0) e Nancy (3-2), respectivamente, e são acompanhados pelo lanterna Grenoble.
FONTES: AFP e ESPN.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário