sábado, 8 de maio de 2010

Lyon tropeça contra o Valenciennes

Felipe França

Com um gol salvador no final do jogo, Lyon garante o empate, mas mesmo assim, decepciona na briga pela UCL




Com o campeão já definido, o Lyon agora buscava o vice campeonato e garantir a vaga para a UCL, jogando fora de casa, contra o Valenciennes, que por sinal, já não disputa mais nada.

Taticamente, o Lyon que estava sem Cris e Cissokho na defesa, jogava com Lovren e Gassama. Do meio em diante nenhuma surpresa.
Do lado contrário, Ben Khalfallah, Bong e Pujol seriam os responsáveis por atormentar a defesa sem o experiente defensor brasileiro.

O jogo começou quente, ambas as equipes com muita presença no ataque. Aos 6’, Govou teve ótima chance após erro da defesa do time adversário, mas não conseguiu finalizar. Logo após esse lance, O OL, que sentia a falta de Cris, permitiu duas grandes chances dos anfitriões - promovidas por erros dos defensores lioneses.

A partir dos 8’, o jogo se acalmou, e as equipes trocavam passes de forma moderada. Lisandro era tão bem marcado que em muitos lances Ederson e Govou tinham grande espaço para jogar – com isso o meia brasileiro se destacou bastante, mas não foi feliz em suas finalizações.

Aos 17’, o placar finalmente é inaugurado. Após boa troca de passes do Lyon, Ederson faz boa assistência para Källström que encheu o pé e mandou no ângulo, sem chances para Penneteau.

Mal os jogadores comemoraram o gol e os mandantes quase empataram, depois de nova falha da defesa do OL. E não parou por ai, aos 20’, mais uma boa jogada do Valenciennes. Porém, apesar dos Gones pecarem muito na defensa, as finalizações adversárias foram muito ruins.

Após essa boa sequência de lances, o jogo agora se acalmava novamente. A bola tornava a ser disputada no meio de campo, com uma chance ou outra de gol, sem grandes destaques.

Aos 43’, vem a última grande chance da primeira parte: Lisandro puxa bom contra-ataque pela direita, toca para Makoun ao centro, que lança Ederson a esquerda. Livre, o brasileiro perdeu grande oportunidade, era o fim da primeira etapa.




O segundo tempo começava calmo, com as equipes bastante cautelosas. Aos 53’, grande chance do Valenciennes - quem apareceu para salvar agora foi Lloris, em 2 grandes defesas consecutivas. O Valenciennes estava decidido a ir pro ataque e fazer valer o mando de campo.

Aos 57’, o VAFC acertou a trave, e o OL agora se fechava para não sofrer gols. Cinco minutos depois, mesmo atacando fortemente, o treinador do Valenciennes, Montanier, sacou Tiene - jogador defensivo - e colocou Audel, que atua como atacante.
O Lyon se fechava cada vez mais e após tanto atacar, finalmente saiu o gol do empate. 1 a 1. Motivados, os jogadores da casa continuavam indo pra cima e aos 70’, o árbitro errou ao marcar pênalti após carrinho de Lloris - Cohade não perdoou e virou o jogo.

Querendo dar novo ânimo ao seu time, Claude Puel colocou Gomis e Michel Bastos no lugar de Govou e Ederson respectivamente, e funcionou. Aos 82’, após cobrança de falta ensaiada, o Lyon quase empatou. Penneteau fez boa defesa.

Na angústia por fazer um gol, empatar e diminuir o prejuízo, aos 90’, o Lyon alcançou o empate, e só podia ser dele: Lisandro Lopéz. Ainda deu tempo para Bastos quase decretar a vitória, em cobrança de falta, mas terminou assim. Valenciennes 2x2 Lyon. Agora o Lyon precisa vencer o Mônaco durante a semana para conseguir vaga para a próxima UCL.

O jogo acontecerá na próxima quarta-feira, 12/05/10 – às 14h.

FOTOS: olweb.fr

VAFC 0-1 OL - Källström


VAFC 1-1 OL - Audel


VAFC 2-1 OL - Cohade


VAFC 2-2 OL - Lisandro

Um comentário:

  1. Felipe França o Lyon na minha opinião não decepcionou, ele deu vexame ao empatar com esse timinho. Primeiro deixou o Marcella ser campeão antecipado e depois está sofrendo pra conquistar uma vaga na Champions

    ResponderExcluir