sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Com Ederson em campo, Lyon vê desempenho crescer consideravelmente

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi




O Lyon entrará em campo, no próximo domingo, buscando se aproximar dos ponteiros do Campeonato Francês. A equipe ocupa, no momento, a quarta posição, com o mesmo número de pontos do Lille, que fica à frente nos critérios de desempate. Os Gones visitarão o Bordeaux, que atuará em casa, onde perdeu apenas um dos 12 jogos que disputou diante de sua torcida, na temporada.

Os heptacampeões, porém, contam com um talismã de peso para buscar mais uma vitória na temporada: o meia Ederson. Enquanto o camisa 10 esteve em campo, na competição nacional, o time obteve um aproveitamento de 63,6% (7 vitórias e 4 derrotas). Já sem o atleta, o rendimento cai consideravelmente: 50% (5 vitórias, 3 empates e 4 derrotas).Pronto para ajudar a equipe em mais uma rodada, o jogador se mostra empolgado para a disputa de mais um clássico, após a boa atuação diante do Apoel, pela Liga dos Campeões.




"A partida do meio de semana, certamente, nos trouxe um pouco mais de confiança, pois nos portamos muito bem e dominamos o jogo durante os 90 minutos. Ainda assim, sabemos que no domingo será completamente diferente. É uma outra competição, um adversário também muito qualificado e se trata de um clássico do futebol francês. Precisaremos de todo cuidado e também colocar toda nossa qualidade em campo, já que é um time difícil de ser batido em seus domínios. Precisamos muito voltar para casa com um triunfo na bagagem. Na Liga, não podemos mais deixar nenhum ponto escapar, se ainda quisermos disputar o título. E ganhar duelos contra grandes adversários, como é o caso do Bordeaux, pode nos dar a força necessária para brigar pelo octa. Apesar de ainda distantes dos líderes, se trata de um campeonato imprevisível, em que há muito equilíbrio e tudo pode mudar em duas ou três rodadas. Por isso, precisamos fazer a nossa parte", comentou o atleta do Lyon, um dos destaques do confronto do meio de semana, pelas oitavas de final da UCL.

Percentualmente, o desempenho da equipe de Ederson com o jogador em campo, só é inferior ao dos líderes PSG e Montpellier (72,5% e 71%, respectivamente), que se enfrentam na próxima rodada. O time de Paris é o primeiro colocado, com 50 pontos, um a mais que o MHSC. Lille e Lyon têm 39.



FONTE: Francis Melo Assessoria de Imprensa
FOTOS: olweb.fr


Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário