quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Na prorrogação, Lyon vence o Bordeaux e está nas quartas de final da Copa da França

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi




A partida entre Lyon e Bordeaux teve de ser adiantado em 5 horas, em virtude do inverno rigoroso que atinge a França. Ainda assim, jogando à três graus negativos, as equipes fizeram um duelo quente. De virada, o Lyon bateu o Bordeaux por 3 a 1, na prorrogação, e garantiu a vaga para as quartas-de-final da Copa da França.




Jogando em casa, o Lyon começou melhor. Mas, aos 23 minutos, foi o Bourdeaux quem abriu o placar. Após bola recuperada, Gouffran deu bom passe para o brasileiro Jussiê, que ganhou na corrida do zagueiro Cris, bateu cruzado e fez 1 a 0.

O empate do Lyon não demorou e veio ainda na primeira etapa. 15 minutos depois de perder a bola que originou o gol do Bourdeaux, Gourcuff fez boa jogada e passou para Ederson, que chutou para boa defesa do goleiro Carrasso. Na sobra, Lacazette deixou tudo igual.

No segundo tempo, as duas equipes diminuíram um pouco o ritmo e não alteraram o placar, levando o confronto para a prorrogação. No tempo extra, o Lyon foi pra cima e logo foi recompensado. Aos 5 minutos, Gomis virou o jogo, após cobrança de falta de Briand.

Em desvantagem o Bourdeaux se abriu buscando a igualdade. O Lyon, que passou a jogar apenas nos contra-ataques, garantiu a vitória faltando um minuto para o fim de jogo. Briand selou a classificação fazendo 3 a 1.




Ainda pelas oitavas-de-final, em virtude das condições climáticas, as partidas entre Paris Saint-Germain x Dijon e Quevilly x Orleans, que aconteceriam ontem, e Bourg-Peronnas x Olympique de Marselha, inicialmente marcada para hoje, foram adiadas.

O confronto entre PSG e Dijon acabou sendo passado para o próximo dia 15, mesma data do novo duelo entre Olympique de Marselha e Bourg-Peronnas, da quarta divisão. Já Quevilly x Orleans se enfrentarão no dia 21.

FONTE: ESPN.com.br FOTO: olweb.fr


GOLS DA PARTIDA:



Nenhum comentário:

Postar um comentário