sábado, 27 de janeiro de 2018

[Ligue1 17/18] 23ª rodada - Bordeaux x Lyon

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


FOTO: Reprodução/YouTube

A 23ª rodada se iniciou na sexta-feira, mas o Lyon já entra em campo neste domingo pressionado, mais uma vez, pela vitória. O motivo é simples: a parte de cima da tabela segue na disputa, ponto a ponto, por um lugar nas cabeças. O PSG bateu o até então time menos vazado, Montpellier, por 4 a 0. Um resultado que o coloca novamente a 11 pontos de distância do OL. Para retornar a diferença de oito, conquistada no último domingo, o Lyon precisa vencer o Bordeaux, fora de casa. A boa notícia fica por conta do confronto direto entre Marseille e Monaco, marcado para o último horário do domingo. Os dois times também estão brigando lá em cima e quem perder ponto ajudará o OL em sua missão.

Para tentar impressionar não só o visitante Lyon, como também os torcedores da casa, o novo treinador do Bordeaux, Gustavo Poyet, chega com a missão inglória de tirar o time da atual 13ª colocação da Ligue 1. Contanto com os brasileiros Otávio e Malcom, além do recém retorno do zagueiro Pablo - campeão brasileiro pelo Corinthians - o time do técnico Uruguaio também conta com a qualidade do volante Younousse Sakharé, que já tem quatro gols na competição, e também do atacante Nicolas De Préville, que também soma o mesmo número de gols. Outro que também tem quatro, mas que ficará de fora, é o centroavante Alexandre Mendy, lesionado. Além deles, o DM do Bordeaux se completa com os zagueiros Igor Lewczuk e Olivier Verdon, além das suspensões dos bons e experientes Paul Baysse e Jaroslav Plasil.

Já o Lyon tem apenas um único desfalque para essa 23ª rodada. E não é suspensão e nem lesão. O zagueiro reserva, Mouctar Diakhaby, com problemas particulares de família, foi liberado pela comissão técnica e não viaja. Fora isso, o Lyon não tem mais nenhum desfalque, o que possibilita um grande leque de opções para o técnico Bruno Génésio. Desta vez, ele inclusive surpreendeu e acabou relacionando o volante Pape Cheikh Diop, que foi contratado em agosto do ano passado, mas que quase não teve oportunidades na temporada, atuando prioritariamente no Lyon B. Outro que retorna aos relacionados para partidas da Ligue 1 é o jovem atacante Amine Gouiri, que deve começar no banco de reservas.

O confronto entre Bordeaux e Lyon acontece neste domingo (28/01), às 14h do horário de verão de Brasília. No Brasil, a ESPN Extra (canal à la carte da emissora) deve transmitir a partida, ao vivo. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Mathieu GORGELIN e Anthony LOPES;
LATERAIS: Ferland MENDY, Kenny TETE, Fernando MARÇAL e RAFAEL;
ZAGUEIROS: Jérémy MOREL e MARCELO;
VOLANTES: Tanguy N'DOMBÉLÉ, Pape Cheikh DIOP, Jordan FERRI e Lucas TOUSART;
MEIAS: Houssem AOUAR e Nabil FEKIR;
ATACANTES: MEMPHIS Depay, MARIANO Díaz, Bertrand TRAORÉ, Amine GOUIRI e Maxwel CORNET;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUES: Mouctar DIAKHABY



BORDEAUX:

GOLEIROS: Benoît COSTIL e Jérôme PRIOR;
LATERAIS: Youssouf SABALY, Maxime POUNDJÉ, Théo PELLENARD e Milan GAJIC;
ZAGUEIROS: Jules KOUNDÉ e PABLO;
VOLANTES: OTÁVIO, Lukas LEREGER, Soualiho MEÏTÉ, Aurélien TCHOUAMÉNI, Younousse SANKHARÉ e Valentín VADA;
MEIAS: Zaydou YOUSSOUF;
ATACANTES: MALCOM, Nicolas DE PRÉVILLE, Gaëtan LABORDE e François KAMANO;
TÉCNICO: Gus POYET;
DESFALQUESIgor LEWCZUK, Olivier VERDON, Paul BAYSSE, Jaroslav PLASIL e Alexandre MENDY


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário