sábado, 2 de março de 2019

[Ligue 1: 18/19] 27ª rodada - Lyon x Toulouse

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




O Lyon se deu bem no fim de semana ao passar pelo Caen e se garantir na semifinal da Copa da França. Mas o time ainda precisa se reerguer da derrota maiúscula que sofreu diante do Monaco no fim de semana passada em jogo válido pela Ligue 1. E é desta mesma competição que o OL entrará em campo na tarde deste domingo. Vai abrir as portas do Groupama Stadium para receber o time do Toulouse, que não vive um bom momento na competição e amarga a 15ª colocação, sendo perseguido na tabela justamente pelo próprio Monaco.

Para tentar dar essa guinada no Campeonato Francês e caçar o Lille na vice-liderança, o OL ganha reforços importantes para esta partida. A começar pelo lateral Rafael. O brasileiro estava ausente há quase três meses e está na lista dos convocados para este jogo. Ele sofreu uma intervenção cirúrgica no púbis e, depois disso, quando retornava, acabou sendo expulso no Lyon B e teve que cumprir suspensão para retornar nesta 27ª rodada. Mas o ganho de peso mesmo é a volta de Nabil Fekir. O capitão estava ausente há três jogos por suspensão e lesão e agora já pode fazer seu retorno aos gramados normalmente. Marçal, Morel e Gouiri, lesionados, ainda não estão disponíveis.

Pelo time do técnico Alain Casanova, as notícias são relativamente boas do departamento médico. Somente dois jogadores seguem ausentes para este confronto contra o Lyon. François Moubandje, lateral da Seleção Suíça, se recupera de problemas no joelho e, por pouco não teve condições de jogo, mas ainda segue barrado pelos médicos e fisiologistas. Além dele, com problemas na parte posterior da coxa, o meia Hakim El-Mokoddem também não terá condições para viajar até Lyon neste domingo. Dentre os nomes chamados, atenção especial ao marfinense Max Gradel, artilheiro do time na Ligue 1 com incríveis dez gols. Jogador muito rápido e arisco, vertical e que adora protagonizar jogos.

O confronto entre Lyon e Toulouse acontece neste domingo (03/03), às 13h do horário de Brasília. No Brasil, nenhuma emissora deve transmitir a partida. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.




LYON:

GOLEIROS: Mathieu GORGELIN e Anthony LOPES;
LATERAIS: RAFAEL, Léo DUBOIS, Kenny TETE e Ferland MENDY;
ZAGUEIROS: MARCELO e Jason DENAYER;
VOLANTES: Tanguy NDOMBELE, Lucas TOUSART e Pape Cheikh DIOP;
MEIAS: Nabil FEKIR e Houssem AOUAR;
ATACANTES: MEMPHIS Depay, Martin TERRIER, Yassin FEKIR, Bertrand TRAORÉ, Maxwel CORNET e Moussa DEMBÉLÉ;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUESFernando MARÇAL, Jérémy MOREL e Amine GOUIRI



TOULOUSE:

GOLEIROS: Baptiste REYNET e Mauro GOICOECHEA;
LATERAIS: Kelvin AMIAN e Issiaga SYLLA;
ZAGUEIROS: Christopher JULLIEN, Gen SHOJI e Bafodé DIAKITÉ;
VOLANTES: Yannick CAHUZAC, John BOSTOCK, Kalidou SIDIBÉ e Ibrahim SANGARÉ;
MEIAS: Manu GARCÍA, Mathieu DOSSEVI e Jimmy DURMAZ;
ATACANTES: Max-Alain GRADEL, Corentin JEAN, Firmin MUBELE, Aaron LEYA ISEKA e Yaya SANOGO;
TÉCNICO: Alain CASANOVA;
DESFALQUESFrancois MOUBANDJE e Hakim EL-MOKEDDEM


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Um comentário: