sábado, 21 de setembro de 2019

[Ligue 1 | 19/20] 6ª rodada - Lyon x Paris Saint-Germain

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




A fase do Lyon não é das melhores, o time ainda não fez as pazes com as vitórias que não aparecem já desde a 2ª rodada do Campeonato Francês. Na Liga dos Campeões, iniciada na semana passada, mais um empate para coroar o momento um tanto quanto delicado do time. Acontece que nesta 6ª rodada da competição, tem duelo grande. O adversário será o todo poderoso PSG e seus cheques em branco. Jogando em casa, a vitória seria extremamente recompensadora para o moral do elenco que poderia encarar isso como uma retomada para o continuar do calendário. Uma derrota, em contrapartida, poderia jogar o Lyon para abaixo da metade da tabela. Algo um tanto quanto não costumeiro.

Para este jogo, Sylvinho parece querer abdicar um pouco daquilo que vem dizendo desde quando assumiu o time: a primeira linha de quatro. De acordo com a imprensa local, o Lyon flertou no treinamento com uma possível ida no 3-5-2 para o jogo, podendo adiantar mais os laterais e deixar os três zagueiros mais presos para tentar segurar o rápido ataque parisiense. Como o time vai entrar em campo, só saberemos minutos antes do jogo, mas o que se sabe é que o time vem 100% completo para esta partida, forçando Sylvinho a deixar de fora nomes como Rafael, Marçal e Gouiri, simplesmente por não ter espaço na relação.

Enquanto a dor de cabeça para o técnico brasileiro é daquelas boas, onde você tem todas as peças do tabuleiro em mãos, no caso de Thomas Tuchel é justamente o oposto. O técnico alemão tem sete desfalques e todos eles com pompa de titulares. Não jogam Dagba, Kherer, Draxler, Sarabia, Mbappé, Icardi e Cavani. Isso significa que praticamente o PSG entrará com um time misto e não será por opção do treinador. Ainda assim, os parisienses terão nomes como Verratti, Di María e Neymar, que podem fazer a diferença a qualquer momento. Na impossibilidade de colocar seus melhores homens no avião, Tuchel precisou recorrer ao PSG B. Nomes como Kouassi, Mbe Soh, Aouchiche e Kalimuendo apareceram na lista dos convocados.

O confronto entre Lyon e PSG acontece neste domingo (22/09), às 16h do horário de Brasília. No Brasil, a DAZN, por sua plataforma de streaming, promete transmitir a partida. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Anthony LOPES e Ciprian TATARUSANU;
LATERAIS: Léo DUBOIS, Youssouf KONÉ e Kenny TETE;
ZAGUEIROS: MARCELO, Jason DENAYER e Joachim ANDERSEN;
VOLANTES: Lucas TOUSART, JEAN LUCAS e Thiago MENDES;
MEIAS: Houssem AOUAR e Jeff REINE-ADÉLAÏDE;
ATACANTES: MEMPHIS Depay, Martin TERRIER, Bertrand TRAORÉ, Maxwel CORNET e Moussa DEMBÉLÉ;
TÉCNICO: SYLVINHO;
DESFALQUESNenhum


PSG:

GOLEIROS: Marcin BULKA, Sergio RICO e Keylor NAVAS;
LATERAIS: Juan BERNAT, Layvin KURZAWA e Thomas MEUNIER;
ZAGUEIROS: Abdou DIALLO, Presnel KIMPEMBE, Tanguy KOUASSI, MARQUINHOS, Loïc MBE SOH e THIAGO SILVA;
VOLANTES: Ander HERRERA, Marco VERRATTI, Idrissa GUEYE e Leandro PAREDES;
MEIAS: Adil AOUCHICHE e Ángel DI MARÍA
ATACANTES: Eric Maxim CHOUPO-MOTING, Arnaud KALIMUENDO Muinga e NEYMAR;
TÉCNICO: Thomas TUCHEL;
DESFALQUESColin DAGBA, Thilo KHERER, Julian DRAXLER, Pablo SARABIA, Kylian MBAPPÉ, Mauro ICARDI e Edinson CAVANI


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário