sexta-feira, 27 de setembro de 2019

[Ligue 1 | 19/20] 8ª rodada - Lyon x Nantes

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




Já podemos chamar de crise. O atual momento do Lyon é dos mais complicados e sem vencer há seis partidas. Sylvinho muito pressionado por resultados precisará se desdobrar na beirada do gramado para fazer o OL jogar o que sabe e colocar em prática todas suas filosofias. Um jogo chave não somente pelos pontos que estão em jogo, como também pela sequência que vem depois. Os Gones pegam o RB Leipzig pela Liga dos Campeões no meio da semana e depois tem clássico contra o Saint-Étienne logo em seguida. Não há margem mais para erros e, caso venha acontecer, medidas drásticas não estão descartadas.

Para o confronto diante do Nantes, o técnico brasileiro só tem uma ausência constatada por lesão: Kenny Tete não joga. Além dele, Youssouf Koné teve um report de cansaço muscular e acabou sendo poupado por recomendação do departamento fisiológico. No mais, todos os demais jogadores estão aptos para a partida e, certamente, haverá novidade nas laterais. Marçal ou Rafael, devem começar jogando. Ambos sequer eram relacionados por Sylvinho há algumas semanas e agora um deles terá chance de mostrar trabalho. Vai depender apenas de onde Dubois jogará: na direita (aí jogaria Marçal no outro lado) ou improvisado na esquerda (com Rafael fazendo o lado direito).

Christian Gourcuff também não terá lá muitos problemas para fazer sua escalação. Os Canários atualmente estão na 4ª colocação do Campeonato Francês e podem, até mesmo, assumir a liderança do campeonato em caso de uma especial combinação de resultados. Para isso, o treinador deposita suas confianças no ótimo centroavante grandalhão Kalifa Coulibaly, que já marcou três gols na competição. De ausências, o time sente por não poder contar com o bom atacante Marcos Coco e o lateral Charles Traoré.

O confronto entre Lyon e Nantes acontece neste sábado (28/09), às 8h30 do horário de Brasília, um horário especial para a audiência chinêsa da Ligue 1. No Brasil, a DAZN, por sua plataforma de streaming, promete transmitir a partida. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Anthony LOPES e Ciprian TATARUSANU;
LATERAIS: Fernando MARÇAL, RAFAEL e Léo DUBOIS;
ZAGUEIROS: Jason DENAYER, MARCELO e Joachim ANDERSEN;
VOLANTES: Lucas TOUSART, JEAN LUCAS e Thiago MENDES;
MEIAS: Houssem AOUAR e Jeff REINE-ADÉLAÏDE;
ATACANTES: MEMPHIS Depay, Martin TERRIER, Bertrand TRAORÉ, Maxwel CORNET e Moussa DEMBÉLÉ;
TÉCNICO: SYLVINHO;
DESFALQUESKenny TETE



NANTES:

GOLEIROS: Alban LAFONT e Alexandre OLLIERO;
LATERAIS: Dennis APPIAH e FÁBIO;
ZAGUEIROS: Thomas BASILA, Nicolas PALLOIS e Molla WAGUÉ;
VOLANTES: ANDREI GIROTTO, Mehdi ABEID, Rene KRHIN, Abdoulaye TOURÉ e Ludovic BLAS;
MEIAS: Cristian BENAVENTE, Samuel MOUTOUSSAMY e Imran LOUZA;
ATACANTES: Kalifa COULIBALY, Moses SIMON e Abdoul Kader BAMBA;
TÉCNICO: Christian GOURCUFF;
DESFALQUESCharles TRAORÉ e Marcus COCO


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário