Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
Lyon e Lille vivem situações similares nessa temporada, principalmente se houver um recorte no comparativo com a temporada passada. O LOSC foi campeão e agora amarga a 11ª colocação na Ligue 1. O OL terminou em 4º e entra em campo neste domingo como 8º. Em contrapartida, ambos seguem vivos em suas competições europeias. Mais um ponto em comum? Ambos se enfrentam neste domingo (27), pela 26ª rodada do Campeonato Francês com apenas um ponto separando os dois nessa distância de dois times entre eles. Quem vencer, pode encerrar a rodada em 5º lugar, dependendo de sequência de resultados de outros clubes. Um salto e tanto.
O Lyon não deve vir com muitas novidades em relação aos jogos anteriores. A boa notícia fica por conta do retorno do centroavante Moussa Dembélé, que estava suspenso no duelo diante do Lens. Dentre os desfalques, o goleiro Pollersbeck, que está gripado (não se sabe se é Covid ainda), Diomandé, com dores no tornozelo, Denayer e Reine-Adélaïde, ainda se recuperando no Lyon B, além de Cherki, que recentemente fez uma cirurgia no pé. Com a ausência do goleiro reserva, o OL chamou da base o jovem Mathieu Patouillet, de apenas 18 anos, para integrar a lista de relacionados.
No Lille, os desfalques são menores, mas são muito mais importantes sob o ponto de vista global de qualidade do time. Benjamin André, o ótimo volante dos Dogues está suspenso. Além dele, o artilheiro e principal jogador do time na temporada passada, está sentindo dores na virilha e também sequer viajou para Lyon. Renato Sanches poderia ser mais um desfalque, por ter sentido dores durante o jogo contra o Chelsea pelo meio de semana. Mas o próprio jogador tranquilizou os torcedores e alegou estar bem para o compromisso diante do OL.
O confronto entre Lens e Lyon acontece neste sábado (19/02), às 13h do horário de Brasília. No Brasil, agora o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pela ESPN 4, e também pelo streaming do Star+. Além disso, o canal francês no Brasil, TV5 Monde, também fará a transmissão no idioma local. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.
LYON
GOLEIROS: Anthony LOPES, Keyne BONNEVIE e Mathieu PATOUILLET;
LATERAIS: Malo GUSTO, Léo DUBOIS, HENRIQUE e EMERSON Palmieri;
ZAGUEIROS: Castello LUKEBA, Damien DA SILVA e Jérôme BOATENG;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, THIAGO MENDES e Tanguy NDOMBELE;
MEIAS: Habib KEÏTA, Lucas PAQUETÁ, Romain FAIVRE e Houssem AOUAR;
ATACANTES: Bradley BARCOLA, Karl TOKO EKAMBI, Tino KADEWERE e Moussa DEMBÉLÉ;
TÉCNICO: Peter BOSZ;
DESFALQUES: Julian POLLERSBECK, Sinaly DIOMANDÉ, Jason DENAYER, Jeff REINE-ADÉLAÏDE e Rayan CHERKI
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Dubois, Thiago Mendes, Lukeba e Emerson Palmieri | Caqueret e Ndombele | Faivre, Paquetá e Toko Ekambi | Dembélé
LILLE
GOLEIROS: Ivo GRBIĆ e Léo JARDIM;
LATERAIS: Zeki ÇELIK, Gabriel GUDMUNDSSON, Jérémy PIED e Domagoj BRADARIC;
ZAGUEIROS: Tiago DJALÓ, Sven BOTMAN e José FONTE;
VOLANTES: XEKA e Amadou ONANA;
MEIAS: Renato SANCHES, Hatem BEN ARFA e Angel GOMES;
ATACANTES: Jonathan BAMBA, Jonathan DAVID, Isaac LIHADJI, Edon ZHEGROVA e Timothy WEAH;
TÉCNICO: Jocelyn GOURVENNEC;
DESFALQUES: Benjamin ANDRÉ e Burak YILMAZ
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Jardim | Çelik, Fonte, Botman e Djaló | Xeka e Onana | Zhegrova, Sanches e Bamba | David
Nenhum comentário:
Postar um comentário