Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
Quando o Lyon parecia que iria engrenar no campeonato, tropeçou de novo. A derrota diante do Monaco não só frustrou os planos de uma possível retomada na briga pela parte de cima, como também estampou algumas fragilidades importantes do time dentro de campo. Em mais um duelo bem difícil pelo Campeonato Francês, o OL agora recebe o fortíssimo time do Nice, que tem o atual técnico campeão da competição no comando de um time jovem e recheado de talentos, que briga pela vice-liderança da Ligue 1. Uma missão e tanto para um elenco que ainda precisa se provar muito.
Para esse jogo, ao menos Peter Bosz terá alguns retornos. O zagueiro Damien da Silva, o meia Houssem Aouar, e os atacantes Toko Ekambi e Kadewere são nomes que retornam, mas só o camaronês talvez apareça entre os titulares. De fora fica o zagueiro Jason Denayer, ainda contundido, o meia Reine-Adélaïde, se recuperando de uma grave lesão no joelho e por enquanto no time B, e o atacante Cherki, que operou do 5º metatarso essa semana. Mas o que chamou a atenção mesmo foi a ausência de Boateng, sacado por opção técnica. Sequer vai pro jogo e há o risco de ser afastado por um comportamento intransigente.
Se o OL tem jogadores retornando, a coisa é ainda melhor para o time do Nice, que terá de volta cinco jogadores que ficaram de fora do jogo anterior. Voltam, portanto, o goleiro Benítez e o atacante Dolberg, além de Danilo e Lotomba, todos recuperados de COVID-19. Também também Boudaoui, que cumpriu suspensão. De fora mesmo, somente os laterais Amavi e Atal. O primeiro tem uma lesão na clavícula e o segundo uma entorse no joelho.
O confronto entre Lyon e Nice acontece neste sábado (12/02), às 17h do horário de Brasília. No Brasil, agora o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitido pela ESPN 2 e pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.
LYON
GOLEIROS: Anthony LOPES, Julian POLLERSBECK e Keyne BONNEVIE;
LATERAIS: Malo GUSTO, Léo DUBOIS, HENRIQUE e EMERSON Palmieri;
ZAGUEIROS: Castello LUKEBA, Sinaly DIOMANDÉ e Damien DA SILVA;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, THIAGO MENDES e Tanguy NDOMBELE;
MEIAS: Habib KEÏTA, Lucas PAQUETÁ, Romain FAIVRE e Houssem AOUAR;
ATACANTES: Bradley BARCOLA, Moussa DEMBÉLÉ, Karl TOKO EKAMBI e Tino KADEWERE;
TÉCNICO: Peter BOSZ;
DESFALQUES: Jason DENAYER, Jeff REINE-ADÉLAÏDE e Rayan CHERKI
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Dubois, Diomandé, Lukeba e Emerson Palmieri | Caqueret e Ndombele | Faivre, Paquetá e Toko Ekambi | Dembélé
NICE
GOLEIROS: Walter BENÍTEZ, Marcin BULKA e Teddy BOULHENDI;
LATERAIS: Melvin BARD, Jordan LOTOMBA e Antoine MENDY;
ZAGUEIROS: Flavius DANILIUC, DANTE e Jean-Clair TODIBO;
VOLANTES: DANILO Barbosa, Hicham BOUDAOUI, Morgan SCHNEIDERLIN, Khéphren THURAM, Mario LEMINA e Pablo ROSARIO;
MEIAS: Alexis CLAUDE-MAURICE, Calvin STENGS, Justin KLUIVERT e Billal BRAHIMI;
ATACANTES: Andy DELORT, Kasper DOLBERG, Amine GOUIRI e Evann GUESSAND;
TÉCNICO: Christophe GALTIER;
DESFALQUES: Jordan AMAVI e Youcef ATAL
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Benítez | Lotomba, Todibo, Dante e Bard | Thuram, Lemina, Boudaoui e Kluivert | Delort e Gouiri
Nenhum comentário:
Postar um comentário