quarta-feira, 9 de março de 2022

Paquetá marca e Lyon vence o Porto, em Portugal, pelas oitavas da Liga Europa

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


O resultado expressivo no Estádio do Dragão cria uma boa vantagem para o OL no jogo de volta




TEXTO ADAPTADO DE: UOL
Lucas Paquetá foi o nome de Porto x Lyon nesta quarta-feira (9) pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa. Logo no primeiro minuto, o camisa 10 do Lyon trombou com o zagueiro do Porto, Pepe, e deu um susto na torcida. Mas a lesão e a bandagem não impediram que o brasileiro colocasse o time francês em vantagem, marcando o único gol do jogo.

No início do jogo, o meia tentou um drible e trombou com o zagueiro Pepe. Os dois bateram as cabeças um no outro e sangraram muito. Ambos precisaram de atendimento médico ainda em campo.


O jogo ficou paralisado por alguns minutos, antes de os jogadores serem retirados para a lateral. O camisa 10 do Lyon voltou alguns minutos depois, com uma bandagem protegendo o corte na testa.

Brasileiro naturalizado português, Pepe foi atingido um pouco acima do nariz pela cabeça do compatriota e demorou mais tempo para se recuperar, retornou ao jogo, mas não voltou a campo no segundo tempo.


Lucas Paquetá, ao contrário, parece não ter sido abalado pela lesão. Apesar de jogar com a bandagem, que ficou manchada com sangue, abriu o placar aos 14 minutos do segundo tempo, em passe de Dembélé. O gol chegou a ser invalidado pelo auxiliar, que viu impedimento na jogada. Mas o VAR validou o lance.

Na sequência, a bola bateu na mão do brasileiro dentro da área, e a arbitragem marcou pênalti para o Porto. Mas o VAR entrou em ação novamente e anulou a marcação.


As duas equipes se enfrentaram no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa, no Estádio do Dragão. A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira (17), no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon.

TEXTO ADAPTADO DE: UOL
FOTOS: ol.fr

Lyon (4-2-3-1):  Lopes | Dubois (Gusto, 82), Thiago Mendes, Lukeba e E. Palmieri | Caqueret e Ndombele | Faivre (Aouar, 80'), Paquetá e Toko Ekambi | Dembélé

Porto (4-4-2): Diogo Costa | João Mario (Galeno, 80'), Pepe (Semedo, 46'), Mbemba e Zaidu | Vitinha, Uribe, Otávio (Francisco Conceição, 88') e Pepê | Evanilson (Martínez, 72') e Taremi (Fábio Vieira, 80')

Gols: Paquetá (59')


MELHORES MOMENTOS:
(se o vídeo acima não rodar. CLIQUE AQUI)

Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário