sábado, 12 de março de 2022

Lyon x Rennes | Ligue 1 21/22 - 28ª Rodada

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais





O Lyon vem em uma boa maré, se é que podmos dizer assim. O clube segue bem instável na temporada, mas acabou se dando bem nos dois últimos compromissos. Primeiro, goleou o Lorient na sexta-feira da semana passada, abrindo a 27ª rodada da competição. Em seguida, no meio de semana, surpreendeu a todos vencendo o Porto por 1-0, lá no Estádio do Dragão, em Portugal, pelas oitavas da Liga Europa em um jogo onde atuou diante de um time invicto há 3 meses, até então. Mas o adversário da vez é o Rennes, 4º colocado da Ligue 1. Uma vitória deles, podem colocá-los de vez na briga pela 2ª colocação. mas caso percam, o Lyon pode ir para 5º e ficar somente uma posição de distância. Promessa de bom jogo!

Para esse confronto, o Lyon tem alguns desfalques em relação ao compromisso diante do Porto, no meio da semana. Jason Denayer, que ficou no banco na ocasião, se sentiu doente e não foi relacionado. Ele se junta a mais dois outros zagueiros indisponíveis: Boateng e Diomandé. O primeiro segue se recuperando de algumas dores e o segundo fez uma cirurgia no tornozelo e não joga mais na temporada. Outro que não atua mais é Cherki, que fecha a lista de desfalques também em recuperação cirúrgica. Keïta, presença frequente nas listas de Bosz, ficou dessa vez no time B.

O Rennes do ex-técnico do Lyon, Bruno Génésio, também vem com problemas na lista de desfalques. E são problemas importantes, principalmente no setor defensivo, bem com o seu adversário no desafio deste domingo. O goleiro reserva Salin, os zagueiros Badé e Gélin, o volante Ugochukwo e o excelente atacante Sulemana ficam de fora e sequer viajaram para Lyon. O time que Génésio deve colocar a campo pode ser um bastante similar ao que perdeu do Leicester pela Conference League no meio de semana, com dúvidas apenas se entra com Tait e/ou Majer como titulares.

O confronto entre Lyon e Rennes acontece neste domingo (13/03), às 13h05 do horário de Brasília. No Brasil, agora o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitido pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Anthony LOPES, Keyne BONNEVIE e Julian POLLERSBECK;
LATERAIS: Malo GUSTO, HENRIQUE, EMERSON Palmieri e Léo DUBOIS;
ZAGUEIROS: Castello LUKEBA e Damien DA SILVA;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, THIAGO MENDES e Tanguy NDOMBELE;
MEIAS: Lucas PAQUETÁ, Romain FAIVRE, Houssem AOUAR e Jeff REINE-ADÉLAÏDE;
ATACANTES: Bradley BARCOLA, Karl TOKO EKAMBI, Tino KADEWERE e Moussa DEMBÉLÉ;
TÉCNICO: Peter BOSZ;
DESFALQUESJérôme BOATENG, Sinaly DIOMANDÉ, Jason DENAYER e Rayan CHERKI

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Dubois, Thiago Mendes, Lukeba e Emerson Palmieri | Caqueret e Ndombele | Faivre, Paquetá e Toko Ekambi | Dembélé



RENNES

GOLEIROS: Pépé BONET, Dogan ALEMDAR e Alfred GOMIS;
LATERAIS: Hamari TRAORÉ, Lorenz ASSIGNON, Adrien TRUFFERT e Birger MELING;
ZAGUEIROS: Nayef AGUERD, Jeanuël BELOCIAN e Warmed OMARI;
VOLANTES: Baptiste SANTAMARIA, Jonas MARTIN e Andy DIOUF;
MEIAS: Lovro MAJER, Benjamin BOURIGEAUD e Flaven TAIT;
ATACANTES: Martin TERRIER, Jérémy DOKU, Gaëtan LABORDE, Serhou GUIRASSY e Loum TCHAOUNA;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUESRomain SALIN, Loïc BADÉ, Jérémy GÉLIN, Lesley UGOCHUKWU e Kamaldeen SULEMANA

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Gomis | Traoré, Omari, Aguerd e Truffert | Martin, Santamaria, Bourgeaud e Doku | Laborde e Terrier


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário