terça-feira, 8 de março de 2022

Porto x Lyon | Liga Europa 21/22 - Oitavas de final (ida)

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais





O Lyon se deu bem na última rodada do Campeonato Francês. Despachou o Lorient sem piedade e o principal: jogando bem. O resultado deu confiança não somente para o time, como também para o torcedor, que agora aguarda ansiosamente pelo desempenho do time nesta quarta-feira, em jogo pelas oitavas de final da Liga Europa, no Estádio do Dragão, diante do Porto, em Portugal. Vale lembrar que o OL passou em primeiro no seu grupo de maneira invicta, como um dos melhores times daquela primeira fase. Agora no mata-mata é outra história, ainda mais diante de um time bem mais forte do que aqueles de outrora.

E o Porto ainda tem pontos positivos se for analisar a lista que Sérgio Conceição preparou para essa partida. Ele só tem dois desfalques: o lateral esquerdo brasileiro Wendell (suspenso) e o lesionado lateral direito Wilson Manafá. De resto, todo o elenco do gigante português segue disponível. É importante ressaltar que o Porto está invicto desde quando participava da fase de grupos da Liga dos Campeões, quando perdeu para o Atlético de Madrid por 3-1 no longínquio 7 de dezembro. Pelo Campeonato Português, o Porto não perde desde 30 de outubro... de 2020! Já faz mais de um ano. Todo cuidado é pouco!

Por outro lado, o Lyon tem Peter Bosz no comando do time. O técnico holandês já venceu a Liga Europa e certamente conhece o caminho para o trunfo. O comandante do OL também terá pouca dor de cabeça para montar seu time para esse compromisso e não deve ousar em relação ao time que vem usando nas últimas partidas - apesar de haver indícios de uma possível formação com três zagueiros. Sem Boateng, com dores e o também zagueiro Diomandé, que precisou se submeter a uma cirurgia no tornozelo, o técnico deve continuar mantendo Thiago Mendes como zagueiro. Cherki fecha a lista de ausentes, também em processo pós-operatório, porém no dedo do pé. Em relação ao último jogo contra o Lorient, Dubois e Ndombele retornam e devem começar jogando.

O confronto entre Porto e Lyon acontece nesta quarta-feira (09/03), às 14h45 do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney, o SBT (com repasse pra TV Cultura) são os detentores dos direitos de transmissão da Liga Europa, e essa partida será transmitida na ESPN e no Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Anthony LOPES, Keyne BONNEVIE e Julian POLLERSBECK;
LATERAIS: Malo GUSTO, HENRIQUE, EMERSON Palmieri e Léo DUBOIS;
ZAGUEIROS: Castello LUKEBA, Damien DA SILVA e Jason DENAYER;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, THIAGO MENDES e Tanguy NDOMBELE;
MEIAS: Habib KEÏTA, Lucas PAQUETÁ, Romain FAIVRE, Houssem AOUAR e Jeff REINE-ADÉLAÏDE;
ATACANTES: Bradley BARCOLA, Karl TOKO EKAMBI, Tino KADEWERE e Moussa DEMBÉLÉ;
TÉCNICO: Peter BOSZ;
DESFALQUESJérôme BOATENG, Sinaly DIOMANDÉ e Rayan CHERKI

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Dubois, Thiago Mendes, Lukeba e Emerson Palmieri | Caqueret e Ndombele | Faivre, Paquetá e Toko Ekambi | Dembélé



PORTO

GOLEIROS: DIOGO COSTA, Cláudio RAMOS e Agustín MARCHESÍN;
LATERAIS: JOÃO MÁRIO e ZAIDU Sanusi;
ZAGUEIROS: PEPE, Chancel MBEMBA, Fábio CARDOSO, Rúben SEMEDO e Iván MARCANO;
VOLANTES: Mateus URIBE, Stephen EUSTÁQUIO e Marko GRUJIC;
MEIAS: VITINHA, OTÁVIO, GALENO e BRUNO COSTA;
ATACANTES: PEPÊ, Mehdi TAREMI, Toni MARTÍNEZ e EVANILSON;
TÉCNICO: Sérgio CONCEIÇÃO;
DESFALQUESWilson MANAFÁ e WENDELL

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Diogo Costa | João Mario, Pepe, Mbemba e Sanusi | Vitinha, Uribe, Otávio e Pepê | Evanilson e Taremi


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário