sábado, 19 de março de 2022

Reims x Lyon | Ligue 1 21/22 - 29ª Rodada

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




Depois de conquistar uma heróica classificação para as quartas de final da Liga Europa, despachando ninguém menos que o gigante Porto, o Lyon agora volta suas anteções ao Campeonato Francês, competição pela qual ainda se encontra em grandes apuros. O OL entra em campo apenas como o 10º colocado da competição e precisa almejar mais. O sonho da diretoria, comissão técnica e torcedores é garantir vaga para uma Liga dos Campeões e, para isso, precisa encarar todo jogo agora como uma decisão. Uma vitória pode o colocar na 7ª posição, mas do outro lado tem um Reims que precisa também sair da incômoda 12ª colocão e não flertar mais com o rebaixamento.

E o time da casa vem com sérios problemas, principalmente no setor ofensivo. O técnico espanhol Óscar García não vai poder contar com seus principais nomes que possuem pacto com as redes, o que dificultará demais o seu jogo lá na frente. O excelente jovem Hugo Ekitike tem lesão na coxa. Outros que poderiam fazer a função, como El Bilal Touré, também tem a mesma lesão, Arber Zeneli sofre com a virilha e Anastasios Donis está suspenso. Fecham a lista os zagueiro Andreaw Gravillon, com dores no pé, e Sissoko - por escolha do técnico - e o volante Cajuste, com problemas no tornozelo. Uma lista e tanto de desfalques.

O OL também ganhou o seu problema de departamento médico de última hora. Frequente como titular desde quando foi contratado do Brest em janeiro, Romain Faivre sentiu um desconforto muscular e o departamento médico do Lyon resolveu poupá-lo deste compromisso. O substituto natural é Houssem Aouar, que deve ganhar outra oportunidade de começar entre os titulares - para, quem sabe, voltar ao seu auge. Fecham a lista de desfalques o zagueiro Jérôme Boateng, ainda se recuperando de lesão, além dos casos cirúrgicos de Sinaly Diomandé, também zagueiro e o meia-atacante Rayan Cherki. E pelo que se fala na imprensa local, Bosz deve revezar a zaga nesse jogo e provavelmente veremos Da Silva e Denayer em campo, para dar um descanso a Thiago Mendes e Lukeba, que vem em forte ritmo.

O confronto entre Reims e Lyon acontece neste domingo (20/03), às 13h05 do horário de Brasília. No Brasil, agora o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitido pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Anthony LOPES, Keyne BONNEVIE e Julian POLLERSBECK;
LATERAIS: Malo GUSTO, HENRIQUE, EMERSON Palmieri e Léo DUBOIS;
ZAGUEIROS: Castello LUKEBA, Jason DENAYER e Damien DA SILVA;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, THIAGO MENDES e Tanguy NDOMBELE;
MEIAS: Lucas PAQUETÁ, Houssem AOUAR e Jeff REINE-ADÉLAÏDE;
ATACANTES: Bradley BARCOLA, Karl TOKO EKAMBI, Tino KADEWERE e Moussa DEMBÉLÉ;
TÉCNICO: Peter BOSZ;
DESFALQUESJérôme BOATENG, Sinaly DIOMANDÉ, Rayan CHERKI e Romain FAIVRE

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Dubois, Da Silva, Denayer e Emerson Palmieri | Caqueret e Ndombele | Aouar, Paquetá e Toko Ekambi | Dembélé



REIMS

GOLEIROS: Predrag RAJKOVIC, Nicolas PENNETEAU e Yehvann DIOUF;
LATERAIS: Maxime BUSI, Bradley LOCKO, Thomas FOKET e Ghislain KONAN;
ZAGUEIROS: Wout FAES, Yunis ABDELHAMID;
VOLANTES: Dion LOPY, Azor MATUSIWA, Valon BERISHA, Moreto CASSAMÁ e Marshall MUNETSI;
MEIAS: Kamory DOUMBIA, Alexis FLIPS, Nathanaël MBUKU, Mitchell VAN BERGEN e Ilan KEBBAL;
ATACANTES: Fraser HORNBY e Moussa DOUMBIA;
TÉCNICO: Óscar GARCÍA;
DESFALQUESAndreaw GRAVILLON, Sambou SISSOKO, Jens CAJUSTE, Arbër ZENELI, Anastasios DONIS, El Bilal TOURÉ e Hugo EKITIKE

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Rajkovic | Busi, Faes, Abdelhamid e Konan | Munetsi, Matusiwa e Kebbal | Flips, Mbunku e Hornby


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário