Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
Derrota por 3-2 diante do Lens marcou uma evolução clara do time, mas o resultado ainda não chega
O Lyon participou de mais um compromisso na tarde deste sábado. O time foi até o norte da França visitar o Lens em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Francês. Em campo, o Lyon tinha um desafio diferente. Além de encarar o drama de ser o lanterna da competição, o clube acabou por demitir o seu segundo treinador na temporada. Fabio Grosso não aguentou a pressão e acabou sendo cortado no meio da semana. O clube foi comandado pelo interino Pierre Sage. Do outro lado, um Lens que abria a rodada em 6º colocado, mas sonhando com algo maior do que isso no decorrer da temporada. E tem time para tal, já que disputa a Champions League.
Em campo, o time da casa não apresentou muitas surpresas. Franck Haise armou o time no 3-5-2 já esperado. A grande mudança em relação ao jogo passado foi nas laterais e no meio-campo. Ele preferiu começar com Aguilar e Machado nas beiradas, além de Pereira da Costa e El Aynaoui no meio. Sendo assim, Frankowski, Haïdara, Diouf e Mendy ficavam no banco. Na frente, o substituto natural do suspenso Wahi foi Saïd. Fariñez, Maouassa, Cabot e Sishuba completavam a lista de desfalques. Veja como ficou escalado:
O Lyon, mesmo com um treinador diferente, apareceu com poucas novidades. Sage preferiu apostar nos jogadores mais tarimbados e foi a campo com Mata e Lovren, reservas com Grosso. Além disso, promoveu Cherki e Moreira ao time titular. Armou a equipe num 4-3-3 que podia mudar para um 4-2-3-1 dependendo da movimentação do próprio Cherki. Lacazette também começava jogando. Para esse jogo, o OL não podia contar com Riou, Lepenant e Tolisso. Sage ainda nem relacionou nomes como Diomandé, Maitland-Niles e Jeffinho. O OL ficou assim para o jogo:
O jogo começou com a torcida bem inflamada no Felix Bolaert-Delelis, algo que não é incomum. Mas quem dominava as ações no começo era o Lyon. Inclusive, quase abriu o placar logo aos dois minutos de bola rolando, com Mata indo até a linha de fundo e cruzando para Diego Moreira aparecer no segundo pau e completar de cabeça para acertar a rede pelo lado de fora. Era a primeira oportunidade e logo bem cedo.
Depois do susto, o Lens assumiu as rédeas da partida e começou a colocar mais pressão ofensiva. Esbarrava na entrada da área e não conseguia chegar de fato ao gol de Lopes, mas queriam ter pelo menos o controle do jogo e faziam isso. Acontece que gerava muitos espaços e permitia o Lyon sair em contra-ataque por algumas vezes. Poderia ser uma arma a ser explorada pelo time de Pierre Sage.
Numa dessas de tentar abrir um contra-ataque, o OL chegou pela segunda vez com perigo no jogo. Avançou uma linha inteira para o ataque: Nuamah, Lacazette, Moreira e Cherki. Quando Cherki recebeu na direita, trabalhou a bola e conseguiu esperar Nuamah passar já dentro da área, o atacante conseguiu errar o gol com um desvio da zaga, mas a bola saiu em escanteio e nesse escanteio saiu o gol do OL. Nuamah cobrou, ninguém na área aproveitou e a bola sobrou para O’Brien sozinho. Ele só conferiu: Lyon 1-0 aos 15’ de jogo.
O Lens tinha problemas para crescer no jogo, se esforçava pra isso, mas era insosso. O Lyon precisou dar “aquela” ajudinha para o time da casa reagir. Em um lance bastante despretensioso. A bola alta no meio de campo sobrou para o mesmo Jake O’Brien – autor do primeiro gol – mas ao tentar recuar para o goleiro, o taco espirrou e ele entregou de graça para Saïd sair de cara com Lopes e deixar tudo igual aos 26’ de jogo: 1-1!
Antes do intervalo, o Lens ainda quase virou o jogo, quando conseguiu fazer uma boa troca de passes na entrada da área do Lyon. Quando a bola chegou perto da região da meia lua, o atacante Wesley Saïd decidiu arriscar dali mesmo e forçou Lopes a fazer uma boa defesa, mandando o perigo para escanteio. Depois do gol, foi a chance mais real que o time de casa conseguiu na primeira etapa.
O Lyon também conseguiu seu “quase gol” ainda no primeiro tempo, quando Lacazette conseguiu armar um contra-ataque com um lindo passe para Diego Moreira conseguir trabalhar a bola e devolver o presente. Foi uma assistência perfeita para o artilheiro do OL chegar com tudo. E ele fez, mas Samba defendeu com os pés e aliviou o perigo daquele que seria facilmente o segundo gol do Lyon na partida.
Para o segundo tempo, Franck Haise mexeu no seu time e colocou Frankowski no lugar de Machado. Não demorou muito para ele protagonizar o lance da virada. Foi em uma jogada em que Alvero acabou derrubando Pereira da Costa dentro da área e o árbitro Clément Turpin marcou pênalti sem precisar consultar o VAR. O próprio Frankowski foi lá e conferiu, cobrando no meio do gol e virando o jogo para o time da casa: 2-1!
Perto dos 15’ da etapa final, os dois times mexeram duas vezes. O Lyon colocou Akouokou e Kadewere nos lugares de Alvero e Moreira. No Lens, quem saiu foi Pereira da Costa e Saïd para as entradas de Thomasson e Guilavogui. E o terceiro gol do time da casa não saiu por detalhe logo após as mexidas. Foi uma bola alçada na área o Lyon onde Medina forçou ótima defesa de Lopes e depois Danso mandou pra longe em chance clara.
Aos 26’ do 2º tempo o Lyon teve uma chance clara de deixar tudo igual. Caqueret prendeu a bola na intermediária e esperou o passe certo. Ele chegou para Cherki, que entrou na área e mandou bala. Foi uma ótima chance, mas ele parou em boa defesa de Samba. No lance seguinte, a bola saiu para escanteio e o OL conseguiu, finalmente, deixar tudo igual. Novamente com O’Brien, depois de desvio da zaga: 2-2!
Mas não deu nem tempo de comemorar. No minuto seguinte o Lens se lançou pro ataque e Aguilar acabou levantando bola na área para Frankowski chegar batendo de primeira. O chute seria fácil de ser interceptado por Lovren e ele tentou. Mas a bola passou por debaixo das pernas e ele não conseguiu evitar mais um gol do time da casa. Poderia até ser marcado gol contra, mas ficou para Frankowski mesmo: 3-2!
Já perto do fim, o OL ainda teve mais uma chance, dessa vez com Tagliafico. Ele recebeu um ótimo passe de Lacazette e, dentro da área, deu um toquinho que quase desmontou Samba. Mas o goleiro do Lens conseguiu fazer a defesa em dois tempos e evitar o gol. Depois do lance, o Lyon fez mais duas trocas, com Baldé e Caleta-Car entrando nos lugares de Nuamah e Lovren. Depois, foi Kumbedi quem entrou no lugar de Mata.
O Lens também queimou suas mexidas com El Aynaoui dando lugar a Mendy. Nos acréscimos, o time da casa ainda viu o atacante Sotoca sendo expulso depois de cometer uma falta imprudente e por trás em Tagliafico. Com cinco minutos de acréscimos o OL ainda tentou no finalzinho algum lance que possibilitasse um gol de empate, mas não aconteceu, apesar da clara evolução que o time teve dentro de campo.
O próximo compromisso do Lyon é fora de casa, diante do Olympique de Marseille, já na próxima quarta-feira (6), às 17h. O jogo é válido pela 10ª rodada em partida que foi adiada há poucas semanas depois que o ônibus do Lyon foi atacado por torcedores adversários na chegada do estádio. Até lá!
CAMPINHOS: Prime Video
FOTOS: ol.fr | rclens.fr
Disclaimer: este site não tem QUALQUER intenção comercial ou de arrecadação de dinheiro. É apenas um blog meramente informativo e de hobby. Todo uso de imagem ou texto de terceiros está com créditos cedidos e não retém ganho ao criador da página.
Disclaimer: This site does not have ANY commercial or money-earning intent. It is just a merely informative and hobby blog. All use of images or text of third parties is with credits assigned and does not retain the creator of the page.
Avis de non-responsabilité: ce site n'a AUCUNE intention commerciale ou lucrative. C'est juste un blog purement informatif et passe-temps. Toute utilisation d'images ou de textes de tiers se fait avec des crédits attribués et ne retient pas le créateur de la page.
.jpg)
.png)
.png)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)




Nenhum comentário:
Postar um comentário