Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
O Lyon definitivamente não vive o seu melhor momento, muito pelo contrário. Neste século, nunca passou por situação parecida e encara um duelo a parte com a lanterna do campeonato. Vítima fácil do Lille no último fim de semana, a derrota acabou custando o cargo do então treinador Fabio Grosso, que foi demitido no meio da semana. Enquanto o clube analisa hipóteses de quem assumirá a vaga, o interino Pierre Sage já segue no comando do clube e terá um páreo duríssimo nesse sábado, quando enfrentará o Lens - atual 6º colocado da tabela, mas com potencial pra brigar muito mais acima disso. Um time de Liga dos Campeões.
Os donos da casa terão um desfalque importantíssimo pra esse jogo. Não jogará Elye Wahi, atacante titularíssimo, devido a expulsão frente ao Clermont, acabou ficando suspenso. Completa a lista de desfalques do técnico Franck Haise o goleiro reserva Wilker Fariñez, o lateral Faitout Maouassa - ambos retornando de lesões graves e fazendo recondicionamento físico. Além deles, ficam de fora o meio cambista Jimmy Cabot, com dores no joelho e o meia Ayanda Shishuba com problemas na coxa. Deiver Machado e Facundo Medina são dúvidas se terão 100% de condição de jogo, quase nem foram relacionados. Ainda assim, o Lens não terá muita dificuldade de exercer sua força, já que tem um baita time e certamente provará isso em campo.
O Lyon não somente tem desfalques como precisou deixar uma turma em casa. O interino Pierre Sage não poderá contar com o goleiro reserva Rémy Riou, com dores nos músculos adutores, além de Johann Lepenant e Corentin Tolisso - o primeiro se recuperando de uma lesão mais grave e o segundo que deve retornar mais brevemente. A boa notícia é a volta de Nicolás Tagliafico, que retorna de suspensão e pode jogar normalmente. Precisando fechar a lista, Sage deixou de fora nomes como o do zagueiro Sinaly Diomandé, do volante Ainsley Maitland-Niles e do brasileiro Jeffinho. Os três sequer foram relacionados para a viagem da delegação e sem nenhum motivo aparente.
O confronto entre Lens x Lyon acontece neste sábado (02/12), às 13h do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, mas essa partida será transmitida pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.
LYON
GOLEIROS: Justin BENGUI João, Anthony LOPES e Matéo PEREIRA;
LATERAIS: Saël KUMBEDI, HENRIQUE, Clinton MATA e Nicolás TAGLIAFICO;
ZAGUEIROS: Jake O'BRIEN, Dejan LOVREN, Duje ĆALETA-CAR e Mamadou SARR;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, Skelly ALVERO, Mahamadou DIAWARA e Paul AKOUOKOU;
MEIAS: Rayan CHERKI;
ATACANTES: Mama BALDÉ, Ernest NUAMAH, Diego MOREIRA, Tino KADEWERE e Alexandre LACAZETTE;
TÉCNICO: Pierre SAGE (interino);
DESFALQUES: Rémy RIOU, Johann LEPENANT e Corentin TOLISSO
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Mata, O'Brien, Lovren e Tagliafico | Alvero, Caqueret e Diawara | Nuamah, Cherki e Lacazette
LENS
GOLEIROS: Brice SAMBA e Jean-Louis LECA;
LATERAIS: Ruben AGUILAR, Deiver MACHADO, Przemyslaw FRANKOWSKI e Massadio HAÏDARA;
ZAGUEIROS: Kevin DANSO, Facundo MEDINA, Abdukodir KHUSANOV e Jonathan GRADIT;
VOLANTES: Salis ABDUL SAMED, Andy DIOUF, Neil EL AYNAOUI e Nampalys MENDY;
MEIAS: David PEREIRA DA COSTA, Angelo FULGINI, Óscar CORTÉS e Adrien THOMASSON;
ATACANTES: Florian SOTOCA, Morgan GUILAVOGUI e Wesley SAÏD;
TÉCNICO: Franck HAISE;
DESFALQUES: Wuilker FARIÑEZ, Faitout MAOUASSA, Jimmy CABOT, Ayanda SISHUBA e Elye WAHI
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Samba | Gradit, Medina e Danso | Frankowski, Abdul Samed, Mendy e Haidara | Fulgini e Sotoca | Saïd
Nenhum comentário:
Postar um comentário