Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
O Lyon finalmente emplacou uma sequência na temporada. Depois de vencer bem o Toulouse por 3-0, conseguiu um outro feito, agora fora de casa, e bateu o forte time do Monaco por 1-0. Feito isso, o OL deixou a lanterna da Ligue 1 e agora ensaia uma despedida da zona de rebaixamento. Para isso, precisa necessariamente vencer o Nantes na despedida do 1º turno do Francesão e ainda torcer para o Toulouse perder. O próprio Nantes, inclusive, é considerado um adversário direto do Lyon nessa briga lá embaixo, justamente por atualmente ocupar a 11ª colocação e ter 18 pontos frente aos 13 somados pelo OL. Em um dia onde todos os jogos acontecerão na mesma data e no mesmo horário, o Lyon pode finalmente dar uma respirada.
Desde que o time passou a ser comandado pelo técnico interino Pierre Sage, a relação oficial dos jogadores que irão para a partida passou a ser divulgada somente no dia do jogo. Esse nosso artigo pré-jogo é costumeiramente publicado um dia antes e, assim, não teremos a relação oficial dos jogadores. Se conseguiros atualizar o artigo no dia, assim faremos, mas até o momento, trabalharemos com notícias da imprensa local. Lacazette e Tagliafico eram dúvidas para esse jogo, mas treinaram. Isso significa que devem aparecer na lista sem surpresas. Quem também treinou foi o goleiro reserva Riou, que já vinha de uma sequência de jogos de desfalques. Alvero, que jogou no fim de semana pelo Lyon B é destaque certo, bem como o volante Lepenant. É possível que o OL repita a escalação que venceu o Monaco.
No time do Nantes, o problema maior fica por conta da suspensão do lateral Pierre-Gabriel. Ele não viaja para Lyon e ficará ao lado dos companheiros Meupiyou e Ganago, que são casos de lesões recém operadas e deverão ter o retorno aos gramados adiados por muito tempo ainda. A boa notícia para o técnico Gourvennec é o retorno de Duverne, que estava suspenso e cumpriu a suspensão diante do Brest. Haviam três dúvidas para essa partida também. Gripados, Castelletto e Marcus Coco acabaram se recuperando e viajaram com o grupo. Com dores na coxa, outro que também garantiu a viagem foi o brasileiro Douglas Augusto. O time do Nantes ainda deixou Diack e o também brasileiro Adson de fora por opção técnica.
O confronto entre Lyon e Nantes acontece nesta quarta-feira (20/12), às 17h do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, mas essa partida será transmitida pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.
LYON
(relação não-oficial)
GOLEIROS: Justin BENGUI João, Anthony LOPES e Rémy RIOU;
LATERAIS: Saël KUMBEDI, HENRIQUE, Clinton MATA e Nicolás TAGLIAFICO;
ZAGUEIROS: Jake O'BRIEN, Dejan LOVREN, Duje ĆALETA-CAR e Mamadou SARR;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, Mahamadou DIAWARA, Ainsley MAITLAND-NILES e Corentin TOLISSO;
MEIAS: Rayan CHERKI;
ATACANTES: Ernest NUAMAH, Diego MOREIRA, Tino KADEWERE, Alexandre LACAZETTE e JEFFINHO;
TÉCNICO: Pierre SAGE (interino);
DESFALQUES: Johann LEPENANT e Skelly ALVERO
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Mata, O'Brien, Lovren, Caleta-Car e Tagliafico | Caqueret, Tolisso e Cherki | Nuamah e Lacazette
NANTES
GOLEIROS: Alban LAFONT, Rémy DESCAMPS e Denis PETRIC;
LATERAIS: Fabien CENTONZE, Quentin MERLIN e Jaouen HADJAM;
ZAGUEIROS: Eray CÖMERT, Jean-Charles CASTELLETTO, Jean-Kévin DUVERNE, Nathan ZÉZÉ e Nicolas PALLOIS;
VOLANTES: Pedro CHIRIVELLA, Samuel MOUTOUSSAMY, DOUGLAS AUGUSTO e Moussa SISSOKO;
MEIAS: Florent MOLLET, Abdou Kader BAMBA, MARQUINHOS e Moses SIMON;
ATACANTES: Matthis ABLINE, Marcus COCO e Mostafa MOHAMED;
TÉCNICO: Jocelyn GOURVENNEC;
DESFALQUES: Ronaël PIERRE-GABRIEL, Bastien MEUPIYOU e Ignatius GANAGO
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lafont | Castelletto, Cömert, Pallois e Merlin | Chirivella, Douglas Augusto e Sissoko | Mollet, Simon e Mohamed
Nenhum comentário:
Postar um comentário