Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
A 10ª rodada da Ligue 1 já aconteceu, mas naquela ocasião, nem Marseille e nem Lyon entraram em campo. O ônibus do OL foi atacado por torcedores rivais na chegada ao estádio, atingindo em cheio o rosto do então treinador da equipe lionesa, Fabio Grosso, e a partida acabou sendo suspensa naquela ocasião. Agora, a LFP arrumou uma data e essa partida acontecerá excepcionalmente nesta quarta-feira. Em campo, duas equipes em situações distintas. O OL é o lanterna da competição, mas evoluiu no último jogo, embora tenha perdido para o Lens. E o OM é o 9º colocado, mas com potencial pra brigar por mais. Em caso de vitória, escala uma posição na tabela.
O técnico Gattuso trabalha pra isso. Mas ele encontra uma barreira nos desfalques de seu time. A relação oficial de quem vai pro jogo não foi divulgaa pelo time marselhês até o encerramento deste artigo, mas sabemos pela imprensa local que ele não terá alguns jogadores importantes a sua disposição, como os volantes Kondogbia e Rongier, o meia Correa e o suspenso Ndiaye. Mas jogadores como o goleiro Lopez, o zagueiro Balerdi, e os volantes Gueye e Ounahi, indisponíveis naquela ocasião onde o jogo oficialmente aconteceria, estão disponíveis e, exceto Balerdi, todos devem começar jogando.
No Lyon, o desfalque mais sentido em relação ao jogo anterior fica por conta do lateral esquerdo Tagliafico, que sentiu dores no tornozelo. Junta-se a ele no DM o goleiro reserva Riou e os volantes Tolisso e Lepenant, esses três já ausentes no encontro do fim de semana. Outra mudança na lista dos convocados fica por conta da ausência de Alvero, titular no sábado e nem chamado para esse encontro. Com essas duas vagas em abertas na lista, Maitland-Niles e Jeffinho foram chamados - ambos haviam ficado de fora do embate frente ao Lens. O zagueiro Diomandé segue de fora por opção do interino Pierre Sage.
O confronto entre Marseille e Lyon acontece nesta quarta (06/12), às 17h do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, mas essa partida será transmitida pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.
LYON
GOLEIROS: Justin BENGUI João, Anthony LOPES e Matéo PEREIRA;
LATERAIS: Saël KUMBEDI, HENRIQUE e Clinton MATA;
ZAGUEIROS: Jake O'BRIEN, Dejan LOVREN, Duje ĆALETA-CAR e Mamadou SARR;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, Mahamadou DIAWARA, Paul AKOUOKOU e Ainsley MAITLAND-NILES;
MEIAS: Rayan CHERKI;
ATACANTES: Mama BALDÉ, Ernest NUAMAH, Diego MOREIRA, Tino KADEWERE, Alexandre LACAZETTE e JEFFINHO;
TÉCNICO: Pierre SAGE (interino);
DESFALQUES: Rémy RIOU, Nicolás TAGLIAFICO, Johann LEPENANT e Corentin TOLISSO
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Mata, O'Brien, Lovren e Henrique | Diawara e Caqueret | Cherki | Nuamah, Moreira e Lacazette
MARSEILLE
(relação não-oficial)
GOLEIROS: Rubén BLANCO, Simon NGAPANDOUETNBU e Pau LOPEZ;
LATERAIS: RENAN LODI, Jonathan CLAUSS e Amir MURILLO;
ZAGUEIROS: Chancel MBEMBA, Samuel GIGOT, Bamo MEÏTÉ e Leonardo BALERDI;
VOLANTES: Jordan VERETOUT, Emran SOGLO, Pape GUEYE e Azzedine OUNAHI;
MEIAS: Amite HARIT, Bilal NADIR, Alexandre TUNKADI e François MUGHE;
ATACANTES: Ismaïla SARR, Pierre-Emerick AUBAMEYANG e VITINHA;
TÉCNICO: Gennaro GATTUSO;
DESFALQUES: Geoffrey KONDONGBIA, Valentin RONGIER, Joaquín CORREA e Iliman NDIAYE
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopez | Clauss, Mbemba, Gigot e Lodi | Gueye, Veretout e Ounahi | Sarr, Harit e Aubameyang
Nenhum comentário:
Postar um comentário