sábado, 16 de maio de 2009

36ª Rodada - Marseille x Lyon


O Lyon tem poucas chances de conquistar o seu oitavo Campeonato Francês seguido, já que está sete pontos atrás dos líderes Bordeaux e Olympique de Marselha, mas terá um papel importante na reta final da competição. Neste domingo, o time de Juninho Pernambucano vai até Marselha enfrentar o time da casa pela 36ª rodada, no estádio Velódrome, e, em caso de vitória, pode atrapalhar as pretensões do adversário.

Com 64 pontos e faltando três rodadas para o fim do campeonato, será muito difícil para o Lyon levar o título, já que precisaria contar com três tropeços dos líderes, mas uma vitória significaria ficar mais próximo da vaga para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Com um ponto a menos, na quarta posição, o PSG joga no sábado e pode passar o Lyon na tabela.

O atacante do Olympique, o brasileiro Brandão, que marcou na última rodada, na vitória do time sobre o Nice, ressaltou a importância deste jogo, que pode acabar de vez com a hegemonia do rival.

- Todos aqui estão encarando esta partida como o clássico mais importante dos últimos 17 anos, quando o Olympique foi campeão pela última vez (1992). Agora, o Lyon está no caminho para chegarmos ao título. É um adversário fortíssimo, mas estamos confiantes – garantiu o jogador através de sua assessoria de imprensa.

O gol do último jogo foi o sexto do atacante na temporada e a 13ª partida invicta da equipe. Além de ficar mais perto do título, Brandão lembra da alegria dos torcedores em acabar com a sequência do rival.

- O Bordeaux está com a mesma pontuação que a nossa (71) e o Lyon ainda tem chances também. O campeonato nunca esteve tão competitivo. Só com três vitórias teremos a condição de devolver à alegria aos torcedores e acabar com a sequência de sete anos do Lyon. Podemos entrar para a história do Olympique. E eu, como brasileiro, me sentirei honrado se cumprir com este objetivo – finalizou o atacante.

Do outro lado, o meia Juninho lembra da atenção redobrada para enfrentar o Marselha e ressalta a importância da vaga na Liga dos Campeões.

- Não podemos nos descuidar durante os 90 minutos. Eles vão tirar vantagem de todas as oportunidades, temos que ficar atentos nos detalhes. Claro que temos pressão, mas o Marselha também tem. Tomara que a gente faça um bom jogo. Temos que ter orgulho e manter a terceira colocação – garantiu o meia em entrevista a AFP.

O heptacampeão francês pode até mesmo entrar em campo sem chances de título, caso o outro líder, o Bordeaux, vença o Le Mans no sábado. Juninho lamentou este fato e comentou sobre a campanha do time.

- Se estamos sete pontos atrás de Marselha e Bordeaux é porque perdemos pontos contra o Valenciennes, Lorient e Auxerre. Perdemos muitos pontos em casa. Mas não podemos ser sempre o campeões – lamentou o jogador do Lyon.

FONTE: Globoesporte.com
ARTE: BrasiLyonnais

Nenhum comentário:

Postar um comentário