quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Lyon e sua saga em busca de zagueiros

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


FOTO: rmc.fr e espoirsdufootball.com


Boumsong e Bodmer vendidos, Cris com lesão na coxa, Anderson é uma incógnita e John Mensah voltou, mas já se foi novamente. Certamente o Lyon tem um problema na zaga. Dejan Lovren chegou no meio da temporada passada e ainda não apresentou um bom futebol, erra demais. Toulalan agora vai jogar de zagueiro e o resultado, até então, não é agradável. No próximo jogo, contra o Brést, é bem provável que ele apareça fazendo parceria com Gonalons, completando uma dupla de zaga, formada por volantes.

Faltam 13 dias para o fechamento da janela. Aulas precisa correr contra o tempo para resolver uma situação um tanto quanto complicada. No fim da última temporada, o presidente do OL revelou que pretendia repatriar Sebastién Squillaci ou então contratar Adil Rami, do Lille. No entanto, hoje, Aulas já revelou que não pretende gastar mais do que 4 milhões de euros para suprir essa necessidade.

Dois nomes são apontados como prováveis contratações. O primeiro, segundo o jornal Le Parisien, é de de Pape Diakhaté, jogador do Dinamo de Kiev, que na temporada passada estava emprestado ao Saint-Etienne. O empresário do jogador afirmou que ainda não recebeu nenhum comunicado do Lyon, mas que está aberto a negociações. O senegalês sairia em torno de 4 milhões de euros, o teto estipulado por Jean Michel.

O segundo nome seria de Nicolas N'Koulou, do Mônaco. Apesar da pouca idade, o jovem camaronês de apenas 20 anos, já fez vinte partidas pela seleção principal e chegou a disputar três jogos da Copa do Mundo de 2010. Com as chegadas de Sébastien Puygrenier e Petter Hansson ao elenco do Mônaco, o atual treinador, Guy Lacombe, prefere deixar o jogador no banco de reservas, o que já cria um certo desconforto para o zagueiro e o deixa entusiasmado com a sondagem do Lyon.

No mais, será que vale a pena investir em jogadores pouco conhecidos como os dois? Não seria interessante dar uma oportunidade para jovens do próprio Lyon B, como Nicolás Seguin e Samuel Umtiti? Parece que Jean-Michel Aulas - que até pouco tempo atrás era conhecido como um excepcional dirigente - esqueceu de como se faz dinheiro. Virou um comprador nato, vendedor medíocre e esqueceu de olhar pro próprio umbigo. E a novela do problema crônico defensivo só tende a continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário