segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Lyon interessado em três zagueiros / Delgado lesionado por um mês

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


FOTO: dailymail / losc.fr / foot01.com

Correndo contra o tempo, faltando um pouco mais de 24 horas para o encerramento da janela de transferências, o Lyon ainda procura reforços. No último jogo, na derrota frente ao Lorient, a defesa lionesa mostrou suas falhas e não deixou uma boa impressão.

A situação incômoda fez com que Jean-Michel Aulas corresse contra o tempo e nessa segunda-feira, atirasse para todos os lados. Três zagueiros foram sondados, entretanto, se conseguir êxito em alguma contratação, apenas um jogador deve fechar.

O primeiro nome da lista é Pepe Diakhaté, companheiro dos brasileiros Leandro Almeida e Betão, no Dínamo de Kiev. O Lyon já tinha procurado o time ucraniano para negociar com o defensor, mas a possibilidade de uma vaga na Champions League, dificultava a conversa. Com a eliminação para o Ajax a negociação pode tomar um rumo aceitável para o Lyon. O próprio Diakhaté disse que pretende jogar a UCL, e já rejeitou uma eventual proposta do PSG. Aulas teria feito uma proposta de empréstimo, com opção de compra fixado em 8 milhões de euros. O Dinamo só deverá responder amanhã, no último dia da janela de transferências.

O plano B do Lyon, seria o jogador Adil Rami, ídolo do Lille. O maior empasse para adquirir o jogador, seria o seu alto custo. O Lyon já sonda Rami desde a temporada passada, mas o Lille nunca deu brecha para uma negociação, colocando o zagueiro em um patamar praticamente inegociável. No entanto, na última temporada, o presidente do Lyon já demonstrou que pode surpreender no último dia da janela de transferências, e não seria nada estranho que ele oferecesse uma boa quantia para ter o jogador em definitivo.

Por último, o Lyon poderia contratar um jogador que ainda está sem clube: Laurent Bonnart. Justamente por não envolver valores com terceiros, a negociação pode ser bem simples, no entanto, ela é definitivamente a última opção. O francês só deve fechar contrato com o OL de última hora, caso as duas primeiras opções realmente sejam descartadas. O último time de Bonnart foi o Olympique de Marseille.


Delgado lesionado por um mês:
O atacante César Delgado, do Lyon, deverá ficar de molho por cerca de quatro semanas para a recuperação de um estiramento na coxa, sofrido na derrota por 2 a 0 diante do Lorient, no último sábado. O jogador deverá fazer mais uma testes na terça-feira para se ter uma informação mais precisa sobre o grau da lesão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário