terça-feira, 30 de novembro de 2021

Lyon x Reims | Ligue 1 21/22 - 16ª Rodada

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




O Lyon vive um momento de certa calmaria na temporada. Depois da partida adiada diante do Marseille por causa de um bobalhão travestido de torcedor que arremessou uma garrafa em Payet, o time venceu bem na Liga Europa - mesmo com o time reserva - e conseguiu uma vitória magra diante do Montpellier. Ainda falta convencer, mas o momento é de retomada de confiança para tentar seguir escalando a tabela do Campeonato Francês. Com um jogo a menos, entra nesta rodada como 7º colocado e a 4 pontos do G4. Vencer o Reims em casa se torna um passo importante para seguir no objetivo. Por causa do problema diante do OM, será um jogo sem público em Lyon.

Apesar de ter exatamente o mesmo time a disposição do fim de semana, Peter Bosz pode promover singelas mudanças no time principal. Aouar e Slimani podem ser os alvos da rotação do time titular no momento. Sendo assim, Shaqiri e Dembélé podem reconquistar o lugar no time principal e terão uma nova oportunidade de convecer o técnico holandês. Os desfalques seguem sendo o lateral Dubois (com lesão na coxa), Diomandé (com uma torção no tornozelo) e Reine-Adélaïde (se recuperando de cirurgia no joelho).

Se o OL tem condições de conseguir vibrar um pouco com a possível repetição dos jogadores disponíveis, o Reims já não tem lá a mesma constância. A começar, inclusive, pelo próprio treinador. Óscar García testou positivo para COVID-19, assim como seu auxiliar Rubén Martínez, João Nuno Fonseca será o técnico especialmente nessa partida. Além disso, o Reims não terá o suspenso volante Matusiwa. Junta-se a ele o lateral Doucouré (dores na coxa), o meia Kamory Doumbia (lesão dos adutores) e o atacante Zeneli (com problemas no joelho). Ao menos o volante Munetsi volta ao time depois de se recuperar de um problema no tendão da coxa.

O confronto entre Lyon e Reims acontece nesta quarta-feira (01/12), às 17h do horário de Brasília. No Brasil, agora o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Anthony LOPES, Julian POLLERSBECK e Kayne BONNEVIE;
LATERAIS: HENRIQUE, Malo GUSTO e EMERSON Palmieri;
ZAGUEIROS: Jason DENAYER, Damien DA SILVA e Jérôme BOATENG;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, BRUNO GUIMARÃES e THIAGO MENDES;
MEIAS: Lucas PAQUETÁ, Houssem AOUAR, Xherdan SHAQIRI e Habib KEÏTA;
ATACANTES: Rayan CHERKI, Karl TOKO EKAMBI, Islam SLIMANI, Moussa DEMBÉLÉ e Tino KADEWERE;
TÉCNICO: Peter BOSZ;
DESFALQUESLéo DUBOIS, Sinaly DIOMANDÉ e Jeff REINE-ADÉLAÏDE

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Gusto, Denayer, Boateng e Emerson Palmieri | Caqueret e Bruno Guimarães | Paquetá, Shaqiri e Toko Ekambi | Dembélé



REIMS
    
GOLEIROS: Yehvann DIOUF, Predrag RAJKOVIC e Nicolas PENNETEAU;
LATERAIS: Ghislain KONAN, Bradley LOCKO e Thomas FOKET;
ZAGUEIROS: Yunis ABDELHAMID, Wout FAES e Andreaw GRAVILLON;
VOLANTES: Moreto CASSAMÁ, Valon BERISHA, Dion LOPY, Sambou SISSOKO e Marshall MUNETSI;
MEIAS: Nathanaël MBUKU e Ilan KEBBAL;
ATACANTES: Alexis FLIPS, N'Dri Philippe KOFFI, Anastasios DONIS, Hugo EKITIKE e El Bilal TOURÉ;
TÉCNICO: Óscar GARCÍA (auxiliar: João Nuno FONSECA);
DESFALQUESFodé DOUCOURÉ, Azor MATUSIWA, Kamory DOUMBIA e Arbër ZENELI

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Rajkovic | Gravillon, Faes e Abdelhamid | Foket, Cassamá, Munetsi, Kebbal e Konan | Mbuku e Ekitike


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário