sábado, 11 de julho de 2009

Em amistoso, o ''novo'' Lyon ganha apertado do Nice

Filipe Frossard Papini

Estreando nova formação tática, novo time e novo uniforme, Lyon consegue a vitória sobre o Nice.


Ao contrário do que dizem alguns críticos, mesmo sem Juninho e Benzema o Lyon ainda pode vencer. Foi o que aconteceu na noite de hoje em Albertville, cidade próxima de Grenoble. Talvez forçadamente, Claude Puel teve que armar o time em um esquema diferente do que vinha jogando nas últimas partidas da Ligue1. O 4-2-3-1 foi adotado. O que antes era um time técnico, provavelmente se tornará um time veloz. Jogando pelas pontas e com uma referência na frente, no caso o centro-avante.

O time que iniciou a partida foi:
G: Hugo Lloris
LD: Anthony Réveillère
LE: Timothée Kolodziejczak
Z: Seguin
Z: Mathieu Bodmer
V: Toulalan (c)
V: Miralem Pjanic
ME: Anthony Mounier
MC: Éderson Honorato
MD: César Delgado
AT: Frédéric Piquionne

O primeiro tempo foi bom, segundo o técnico do OL. O volume de jogo era intenso e foi nesta parte do jogo que as oportunidades surgiram. Bem no início da partida, precisamente aos 12', depois de um cruzamento do novato Seguin, o brasileiro Éderson descobriu um buraco no meio da zaga rubronegra e mandou para o fundo das redes. Colocando o Lyon em vantagem.

Faltando um minuto para o término da etapa inicial, o atacante Piquionne sentiu uma forte dor no pé e teve que ser substituído por Yannis Tafer.

Com o intuito de mesclar o time e testar novos jogadores da base, Puel, no intervalo fez algumas alterações. Lloris, Réveillère, Seguin, Bodmer, Pjanic, Éderson e Delgado deram lugar à Vercoutre, Clerc, N'Diaye, Boumsong, Källström, Court, e Grenier.

A partir de então o jogo perdeu a intensidade e o time deixou de evoluir.


Depois do jogo, Pjanic deu uma declaração falando do início da temporada: "Os primeiros 30 minutos foram bons, antes de cair o rendimento físico do time. As pernas estavam pesadas, cansamos. Sabíamos que seria um jogo duro hoje à noite. Tenho jogado em outro lugar, mas nada mais do que alguns toques na bola, hoje senti o peso das férias"

O OL agora viaja para Arnas, aonde terá um jogo contra o Lens, também um amistoso. Logo depois parte para a Espanha, aonde joga a Copa da Paz (24 de Julho a 2 de Agosto), já com Lisandro no plantel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário