sábado, 4 de julho de 2009

Richard Soumah seria a primeira contratação do OL

Filipe Frossard Papini

Após a saída de dois dos seus principais jogadores, o OL espera conseguir contratar Klaas-Jan Huntelaar ou Ruud Van Nistelrooy para o Gerland. Mas enquanto eles não chegam, Soumah é a cartada do momento.


Richard Soumah, 22 anos, foi observado pelo Lypn como um jogador com o perfil de Florent Malouda. Jogador francês de origem guineense, meia canhoto. Seria uma aposta para o futuro, já que o clube acabou de perder Keita e Benzema.



Também observado pelo Toulouse, Bordeaux, Lens e Auxerre, o jogador de 22 anos já deixou claro que sua preferência seria o heptacampeão da França: "Lyon é claramente o time mais prestigiado na França. Eu me sinto pronto para dar este salto. É tentador, porque se eu me transferir, jogarei no time favorito da competição nacional, além de disputar uma Champions League. Penso que a transferência é iminente."


Soumah é formado nas categorias de base do Rennes, porém não foi aproveitado no time profissional. De lá foi jogar no Guingamp em 2004. Titular desde quando chegou, jogando na ala esquerda, fez cerca de 83 jogos na Ligue2, marcando 11 assistências. O jogador, recentemente, foi um dos protagonistas da excelente campanha que o Guingamp fez na Taça.

Os valores giram em torno de 2,5 a 3 milhões de euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário