sábado, 25 de julho de 2009

Fraca estreia na Copa da Paz

Filipe Frossard Papini

Cansaço e diversas falhas atrapalharam o fraco 1 a 1 em Andalucía.

Na tarde deste sábado, o Lyon estreiou na Copa da Paz 2009. Jogando contra o atual campeão turco, o Besiktas, e com um estádio praticamente vazio, o time francês pôde mostrar para sua torcida, duas das três contratações feitas esta temporada: Aly Cissokho e Michel Bastos.

Jogando com o uniforme de competições internacionais, e com o patrocínio da BetClick, o Lyon entrou em campo com o time titular, jogando no 4-2-3-1:

G: Rémy Vercoutre
LD: François Clerc
Z: Mathieu Bodmer
Z: Jean Alain-Boumsong
LE: Aly Cissokho
V: Jérémy Toulalan
V: Kim Källström
MD: Éderson
MC: Sidney Govou
ME: Michel Bastos
A: Frédéric Piquionne

A partida começou com ambos os times demonstrando extrema determinação, porém esta vontade não durou muito tempo. A falta de ritmo de jogo pesou, e o espetáculo ficou morno, havia poucas jogadas individuais e o principal meio utilizado eram os passes de longa distância.

Vale notar que o “novo” meio campo do Lyon, com 3 meias velozes funcionou legal. Surgiram algumas boas chances vindas de Bastos e Ederson. Govou aparecendo como elemento surpresa também foi novidade. Contudo o caneleiro Piquionne pouco apareceu e se posicionava errado, o que provavelmente mudará com a estreia de Lisandro.

Cissokho, caindo do lado esquerdo do campo, juntamente com Bastos parece que vai dar um caldo. Ambos são inteligentes e bem velozes. O português, pelo pouco que mostrou, nota-se que é inteligente e também sabe marcar.

O primeiro tempo encerrou-se sem nenhum chute ao gol de Vercoutre. Pelo outro lado, Rüstü trabalhou um pouco, mas não houve perigo em nenhum lance.

FOTO: Globoesporte.com

Já na etapa complementar. Em pouco tempo de partida, Michel Bastos, Boumsong, Cissokho e Piquionne deixaram o campo para as entradas de Mounier, Mensah, Fábio Grosso e Pjanic. Após as substituições, o time continuou armado da mesma forma. Quem ficou de centro-avante foi o francês Govou.

Com muitos jogadores reservas de ambos os lados, uma série de erros de passes aconteceu. O Beskitas conseguiu chegar ao gol de Vercoutre, mas ainda sim era um time pior que aquele apresentado no primeiro tempo.

Aos 68’, o Lyon conseguiu chegar ao gol. Pjanic tocou para Kallstrom, na intermediária do campo, e o sueco chutou não muito forte, no canto esquerdo de Rüstü. Colocando o Lyon a frente.

Após o gol francês, os Gones controlaram a partida e a partir daí, atuaram grande parte do fim do jogo completamente dentro do campo turco. Já o Besiktas, visivelmente cansado, e assustado, não conseguia esboçar qualquer reação.

Pouco tempo depois, apareceu novamente Kallstrom. O sueco quase marca mais um. Cobrando falta na ponta da grande área, o meia esquerdo acertou a bola no travessão, assustando o goleiro turco.

Queimando sua última alteração, Puel colocou mais um atacante. Retirou o brasileiro Éderson e lançou o jovem Yannis Tafer.

Faltando apenas cinco minutos para o fim da partida, o Besiktas aprontou uma reação surpreendente. Primeiro, após um bate rebate na área, com direito a bola na trave, quase saiu um gol. Depois em cobrança de escanteio de Rodrigo Tello, o time turco conseguiu empatar. O brasileiro Márcio Nobre conseguiu cabecear, depois da falha de Bodmer.

E depois do gol, quase conseguiram virar o jogo. O chileno Rodrigo Tello conseguiu driblar Bodmer e Menah, mas quem salvou foi Vercoutre.

E terminou desta forma. 1 a 1. Um jogo de altos e baixos. Os dois times demonstraram muitas falhas e pouca qualidade, talvez seja pelo início de temporada, mas é certo que ambos terão que se arrumar para conseguiu algo brilhante esta temporada.

Próximo jogo: Segunda-feira, contra o Porto, 17:30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário