quinta-feira, 30 de julho de 2009

Lyon faz doação para construção de estádio na Faixa de Gaza

Eliminado da Copa da Paz de forma prematura, ainda na primeira fase, após empatar por 1 a 1 com o Besiktas, da Turquia, e ser derrotado pelo Porto, de Portugal, por 2 a 0, o Lyon deixou a competição de cabeça erguida.


Se dentro de campo a equipe deixou a desejar, fora dele a direção francesa mostrou ter entendido o intuito principal do torneio amistoso promovido pela Sunmonn Soccer Foundation (SSF), que é o de levar a paz aos continentes através do esporte.


O clube fez uma doação de 50 mil euros à Peace Dream, órgão gerenciado pela SSF, e o valor será adicionado ao lucro obtido com a venda de ingressos e direitos de televisão dos jogos da competição para mais de cem países e cotas de patrocinadores, para ser aplicado na construção de um pequeno estádio na Faixa da Gaza.


"Esse gesto do Lyon foi muito bem recebido por todos os organizadores da Copa da Paz e mostra a preocupação do time francês com os nossos propósitos", elogiou Valdir Cipriani, integrante do comitê organizador do torneio e vice-presidente de marketing do Atlético Sorocaba, clube brasileiro gerenciado pela SSF.


FONTE: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário