segunda-feira, 26 de abril de 2010

[UEFA Champions League] - Semi-Finais - Lyon Vs. Bayern de Munique - VOLTA

FOTO: olweb.fr


O Lyon recebe o Bayern no estádio Gerland nesta terça-feira e vai tentar fazer o que não fez no primeiro jogo: ser melhor do que os alemães. A primeira partida, na Allianz Arena, mostrou um Bayern que foi melhor mesmo quando teve um homem a menos, enquanto o Lyon mostrou-se excessivamente preocupado em se defender, sem atacar o adversário.


Para levar a vaga, o Bayern de Munique precisa de um empate ou derrota por um gol de diferença, desde que marque gols. Derrota por 1 a 0 leva para os pênaltis e se perder por diferença de dois ou mais gols, o Lyon leva a vaga.


O confronto entre Lyon e Bayern de Munique não é novo. Na temporada 00/01, os dois times se enfrentaram pelo grupo C da Liga dos Campeões. Em Munique, vitória do Bayern por 1 a 0, e em Lyon, vitória dos franceses por 3 a 0. Na temporada 03/04, os times novamente se enfrentaram na fase de grupos. Em Lyon, empate por 1 a 1 e vitória do Lyon em Munique por 2 a 1. Os últimos confrontos antes dessa temporada foram na temporada passada, 08/09, os confrontos pelo grupo F acabaram empatados em 1 a 1 em Munique e com vitória do Bayern de Munique por 3 a 2 em Lyon. No total, são sete jogos, com três vitórias do Bayern, duas vitórias do Lyon e dois empates.


O Bayern tenta chegar novamente a uma final de Liga dos Campeões, o que não acontece desde a temporada 00/01. Na ocasião, os alemães jogaram contra o Valencia e venceram, nos pênaltis, ficando com a taça.


O técnico do Lyon, Claude Puel, tem problemas para armar o seu time para a partida. O capitão e zagueiro Cris se lesionou na partida de ida e ainda é dúvida se terá condições para jogar. Jean-Alain Baumsong e Mathieu Bodmer estão se recuperando de lesão e também são dúvidas, mas ambos treinaram durante a semana e devem estar disponíveis. Jeremy Toulalan, expulso, está suspenso e não jogará.


O Bayern tentará fazer valer a sua maior tradição na competição para conseguir a classificação. Nos confrontos das oitavas e quartas de final, o Bayern conseguiu marcar gols fora de casa, o que lhe garantiu a classificação por esse critério. Porém, não poderá contar com Franck Ribery, suspenso pela expulsão na primeira partida. O francês ainda corre o risco de ser punido com mais um jogo e, se o Bayern se classificar, perder também a final.


O croata Danijel Pranjic, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também não joga com a camisa dos bávaros. Louis van Gaal pode ter problemas na defesa, já que Martin Demichelis e Daniel van Buyten são dúvidas por lesão. Holdger Badstuber e Mark van Bommel voltam de lesão e devem começar a partida.



Brasileiro Ederson espera levar o Lyon à sua primeira final de Champions


O Lyon enfrenta o Bayern de Munique, nesta terça-feira, em casa, buscando uma façanha inédita na história do clube: chegar à final da Champions League. Para que isso aconteça, o time francês precisa de uma vitória, por dois ou mais gols de diferença ou o placar de um a zero, que leva a decisão para os pênaltis.

Ederson, meia do Lyon, acredita que será mais uma partida difícil, mas que o elenco francês pode fazer a diferença. “Na primeira partida já nos ficou muito claro o quão difícil será conquistar o direito de disputar a final. O Bayern tem um elenco muito qualificado, com jogadores que podem fazer a diferença a qualquer momento. Precisamos de atenção o tempo todo para que eles não tenham espaço. Se estamos nas semifinais é porque temos um grande time e vamos mostrar isso dentro de campo, na terça-feira”, disse.

O jogador diz que chegar na final é um objetivo que, se preciso, vai correr em dobro para alcançar. “Nessas horas, passa um filme na cabeça, com todas as dificuldades e todo o sacrifício que foram feitos até que chegássemos aqui. Poder disputar uma final de torneio continental com seu clube e, em caso de vitória, se habilitar a ser campeão do mundo, é um sonho que todo jogador tem. Isso motiva ainda mais toda a equipe para buscar forças e se esforçar ainda mais. Vamos para a partida de amanhã focados e com o pensamento no único resultado que nos interessa, que é a vitória”, ressaltou o brasileiro.

Para a partida desta terça, o Lyon conta com um tabú a seu favor. O time está invicto em seu estádio na atual edição da Champions League. Em seis partidas, foram cinco vitórias e um empate.

FONTES: Trivela e ESPN.com.br


LYON:

GOLEIROS: Hugo LLORIS e Rémy VERCOUTRE;
LATERAIS: Anthony RÉVEILLÈRE, François CLERC, Aly CISSOKHO, Timothée KOLODZIEJCZAK e Lamine GASSAMA;
ZAGUEIROS: CRIS, Jean-Alain BOUMSONG, Mathieu BODMER e Cléber ANDERSON;
VOLANTES: Jean II MAKOUN e Maxime GONALONS;
MEIAS: Kim KÄLLSTRÖM, Miralem PJANIC, Michel BASTOS e Honorato EDERSON;
ATACANTES: Bafétimbi GOMIS, Sidney GOVOU, Yannis TAFER, LISANDRO Lopez e César DELGADO;
TÉCNICO: Claude PUEL;
DESFALQUES: Jérémy TOULALAN e Dejan LOVREN;



BAYERN DE MUNIQUE:

GOLEIROS: Hans Jörg BUTT, Thomas KRAFT e Michael RENSING;
LATERAIS: Philipp LAHM, Andreas GÖRLITZ, Christian LELL e Diego CONTENTO;
ZAGUEIROS: Martín DEMICHELIS, Daniel VAN BUYTEN e Holger BADSTUBER;
VOLANTES: Bastian SCHWEINSTEIGER, David ALABA, Mark VAN BOMMEL, Mehmet EKICI e Anatoliy TYMOSCHUK;
MEIAS: Arjen ROBBEN, Danijel PRANJIC, , Hamit ALTINTOP;
ATACANTES: Miroslav KLOSE, Thomas MÜLLER, Mario GÓMEZ, Ivica OLIC e Saer SENE;
TÉCNICO: Louis VAN GAAL;
DESFALQUES: Franck RIBÉRY

Um comentário:

  1. A expulsão de Ribery vai pesar muito no confronto, Robben é um craque mas num é um Deus.

    ResponderExcluir