quarta-feira, 29 de novembro de 2017

[Ligue1 17/18] 15ª rodada - Lyon x Lille

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


FOTO: groupama-stadium.com

Situações (bem) distintas! Essa é a melhor maneira de resumir o confronto entre Lyon e Lille. O segundo colocado contra o penúltimo. Enquanto o OL surfa na boa fase, com apenas uma derrota na competição, 12 partidas invicto e sete jogos consecutivos sem sofrer gols, o LOSC vive um inferno. Com Marcelo Bielsa afastado pela diretoria, o time vem em péssima fase e comandado por um quarteto liderado pelo português Fernando da Cruz, que tenta reerguer o elenco.

Para tentar bater o Lille em casa, o Lyon ganha de volta sua principal peça: Nabil Fekir retorna de seu problema viral e está confirmado para o jogo. Sendo assim, as únicas ausências de Génésio voltam a ser de Morel, Grenier e Traoré, todos lesionados. Vindo de uma goleada por 5 a 0, fora de casa, diante do Nice, o treinador pode mexer na formação tática, saindo do 4-3-3 e voltando pro 4-2-3-1 justamente para encaixar Fekir.

Já Fernando da Cruz, alem do turbilhão de problemas que enfrenta no ambiente político do clube, tem a ausência do jovem Anwar El Ghazi. Ainda assim, há uma boa notícia para os Dogues. O jovem brasileiro Thiago Mendes, que vem sendo eleito pelos torcedores e pela imprensa como o melhor do Lille nessa competição até então, está de volta depois de não participar da última rodada. Torna-se, portanto, um reforço para o treinador português.

O Lille, caso vença, pode sair da zona de rebaixamento e subir quatro posições, indo parar em 15º. Depende, claro, de sua vitória e de uma certa combinação de resultados. O Lyon quer manter sua segunda colocação e, sendo assim, só a vitória interessa, já que Monaco e Marseille estão na cola, apenas esperando o tropeço. Mesmo com apenas uma derrota na competição, o OL é o vice-líder, mas distante nove pontos do topo, também conhecido como PSG.

A partida entre Lyon e Lille acontece nesta quarta-feira (29/11), às 16h do horário de verão de Brasília. No Brasil, o SporTV promete transmissão, ao vivo. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Mathieu GORGELIN e Anthony LOPES;
LATERAIS: Fernando MARÇAL, Ferland MENDY, Kenny TETE e RAFAEL;
ZAGUEIROS: Mapou YANGA-M'BIWA, Mouctar DIAKHABY e MARCELO;
VOLANTES: Tanguy N'DOMBÉLÉ, Jordan FERRI e Lucas TOUSART;
MEIAS: Houssem AOUAR e Nabil FEKIR;
ATACANTES: MEMPHIS Depay, Amine GOUIRI, Myziane MAOLIDA, Maxwel CORNET e Mariano DÍAZ;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUES: Jérémy MOREL, Clément GRENIER e Bertrand TRAORÉ




LILLE:

GOLEIROS: Mike MAIGNAN, Hervé Kouakou KOFFI e Adam JAKUBECH;
LATERAIS: Kévin MALCUIT e Fodé BALLO-TOURÉ;
ZAGUEIROS: Adama SOUMAORO, Júnior ALONSO, Edgar IÉ e Kouadio-Yves DABILA;
VOLANTES: THIAGO MAIA, Ibrahim AMADOU, Boubakary SOUMARÉ, THIAGO MENDES e Yves BISSOUMA;
MEIAS: Farès BAHLOULI, Imad FARAJ, LUIZ ARAÚJO e Yassine BENZIA;
ATACANTES: Nicolas PÉPÉ e Ezequiel PONCE;
TÉCNICO: Fernando DA CRUZ;
DESFALQUESAnwar EL GHAZI


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário