Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
Atuação patética time da casa no primeiro foi fundamental para a construção do resultado. Lyon está há 651 minutos consecutivos sem sofrer um gol, o novo recorde histórico para o clube
Para digladiar contra um time que não toma gol há 561 jogos, o técnico Lucien Favre optou por montar seu time no 3-5-2. Muita marcação no meio de campo, com praticamente três volantes e ainda os laterais que fariam funções mais ao meio do que na defesa. Além das ausências de Cyprien, Saint-Maximin e Le Bihan, outro grande nome que acabou nem aparecendo no banco foi de Wesley Sneijder. O holandês, uma das principais peças do elenco do Nice, teoricamente teria vaga cativa neste meio de campo, mas por um problema na coxa, ficou de fora de última hora. Veja como ficou escalado:
Pelo OL também aconteceu um desfalque de última hora... E foi do principal nome do elenco também: Nabil Fekir. O capitão do Lyon sentiu problemas de origem viral e acabou voltando para a cidade de Lyon e nem acompanhou a viagem do time. A considerar a falta que ele fez ao time no empate de 0 a 0 contra o Montpellier, era um tremendo desfalque. Além dele, Génésio também já não contava como Morel, Grenier, e Traoré. No lugar de Morel, Dikhaby; com a ausência de Fekir, Aouar; Pela direita, sem Traoré, Cornet assumiu a vaga. Trocas protocolares e sem surpresas. Confira a escalação inicial:
Com bola rolando, o Lyon não precisou de muitos minutos para perceber as falhas defensivas do adversário. Com dois minutos, Marlon tirou uma bola em cima da linha que já havia batido Benítez. Mas, aos cinco minutos, a coisa não foi bem assim. Cornet roubou bola pela direita, avançou e antes de entrar na área fez um cruzamento de trivela que passou pro toda a área. Lá estava Memphis Depay que, caindo, finalizou de primeira e abriu o placar. 1 a 0!

O Lyon, depois do gol, não amassava o Nice em pressão. Apenas fazia o seu jogo e exploravas falhas táticas do Nice que apareciam em evidência, principalmente quando se fazia uma troca de passes um pouco mais caprichada. Ou nem assim. Memphis quase ampliou aos 16', quando recebeu um lançamento de Marcelo lá da área. Ele só tentou colocar de primeira no ângulo de Benítez que buscou com a ponta dos dedos. Mas no lance seguinte, Cornet recebeu de Tete em ótima jogada pela direita. Ele passou como quis por Marlon e tocou na saída de Benítez. 2 a 0!

E ainda tinha espaço para mais, mesmo no primeiro tempo. Dessa vez, tudo que começou com Mariano Díaz. Ele interceptou a saída de bola da defesa do Nice, ganhou e tentou driblar. Aos trancos e barrancos, acabou perdendo a bola. Para desespero dos defensores do time da casa, Memphis Depay recebeu a bola na esquerda e não fez nada além de coloca-la no cantinho de Benítez. Era o 4º gol da partida, aos 38'.

Para o segundo tempo, Favre já logo fez duas trocas. Souquet e Seri não voltaram e acabaram dando lugar a Lees-Melou e Lusamba. E a primeira boa oportunidade da etapa final surgiu justamente pelo lado do Nice. Lusamba, em jogada individual, acabou sendo derrubado na entrada da área e sofreu falta. Na cobrança, Mario Balotelli acabou mandando um foguete no meio do gol, pra ótima defesa de Lopes.

Antes mesmo dos 25', o Nice acabou fazendo sua última alteração. Colocou o jovem Srarfi para a saída de Mário Balotelli. Pelo Lyon, Bruno Génésio também mexeu, mas pela primeira vez, colocando Jordan Ferri e tirando Lucas Tousart, para poupar o volante. Um minuto após as trocas, o Nice ficaria com um a menos. Marlon cometeu mais uma falta e acabou recebendo o segundo amarelo. Foi para o chuveiro mais cedo com a expulsão.

A reoxigenada no ataque deu certo! Pouco depois das trocas, N'Dombélé ganhou no meio de campo e rapidamente ligou para Maolida, que jogava pelo lado esquerdo após a saída de Memphis Depay. Ele recebeu em profundidade, correu mais do que os defensores e tocou na saída do goleiro Walter Benítez que, mais uma vez, nada pode fazer. Era o quinto gol Lyon no jogo e o primeiro de Maolida na Ligue 1.

O Lyon volta a jogar no meio de semana e pela Ligue 1 mesmo. O adversário será o Lille, pela 15ª rodada da competição. A partida será às 16h do horário de verão de Brasília. A partida será no Groupama Stadium, casa do OL. Até lá!
CAMPINHOS: L'Equipe
OS GOLS DA PARTIDA:
0-1: Memphis
— Inside Gones (@InsideGones) 26 de novembro de 2017
0-2: Cornet
#Replay🎥GOOOOOAAALLLLL #CORNET. L'OL fait le break : pic.twitter.com/aKpLUL4JzV— Inside Gones (@InsideGones) 26 de novembro de 2017
0-3: Mariano Díaz
#Replay🎥GOOOOOOAAALLLL #MARIANO, superbement bien servi par Houssem #Aouar : pic.twitter.com/83pUESgGjw— Inside Gones (@InsideGones) 26 de novembro de 2017
0-4: Memphis
#Replay🎥 GOOOAAAALLLL #MEMPHIS. Doublé pour lui, 4-0 pour l'OL : pic.twitter.com/aYZWlwpTpy— Inside Gones (@InsideGones) 26 de novembro de 2017
0-5: Maolida
#Replay🎥 GOOOOAAALLLLL #MYZIANE, et la joie de Mapou : pic.twitter.com/vdRqdZ6yho— Inside Gones (@InsideGones) 26 de novembro de 2017
Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário