domingo, 11 de abril de 2021

Com show de Paquetá e Memphis Depay, Lyon vence o Angers com tranquilidade

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


Enquanto o holandês fez dois gols, o brasileiro marcou um e deu uma assistência, além de ter sido o melhor em campo na opinião do site




O Lyon não vem no seu melhor momento na temporada. Cometeu alguns deslizes nas últimas partidas e quase se comprometeu diante do Red Star, na última quinta-feira, ao ceder o empate numa partida que já tinha 2 a 0 no placar de distância. A vaga nas quartas de final da Copa da França acabou sendo decidida nos pênaltis. Uma desclassificação naquele momento poderia arruinar os planos do time, principalmente em termos de confiança para tentar sair da 4ª posição e almejar algo maior. Nesse fim de semana, o OL já entrava em campo sabendo que Lille, PSG e Monaco haviam vencido suas partidas. Então não tinha como não pensar somente em vencer o Angers.

Para esse duelo, Rudi Garcia decidiu mexer bastante no time. Novamente optou pelo 4-2-3-1, igual fez na Copa da França. E com as voltas de Dubois, Cornet e Slimani, todos eles ganharam vaga no time principal. Cornet na esquerda, o meio ficou com Bruno Guimarães e Caqueret, avançando Paquetá uma linha pra frente. Memphis Depay foi pra esquerda e Slimani assumiu a posição de centroavante. A maior surpresa foi Thiago Mendes no banco. O OL não tinha para esse jogo os lesionados Benlamri, Aouar e Kadewere. Assim ficou escalado:


O Angers também vinha com mexidas em relação a partida anterior. Stéphane Moulin não tinha a sua disposição oito atletas: Ebosse, Manceau, Coulibaly, Pereira Lage, Cabot, Boufal, El Melali e Alioui. Mas sem dúvidas alguma, o alvinegro que entrava em campo na 11ª colocação, ainda tinha suas duas principais cartas na manga: o excelente meia Fulgini e o atacante Bahoken, principais armas do time visitante. Moulin decidiu entrar com uma formação mais cautelosa, preparando uma linha de cinco. Veja como ficou escalado o Angers:


Se Moulin queria criar uma parede para não permitir que o Lyon chegasse com perigo, a estratégia saiu pela culatra. No comecinho da partida, o Lyon chegou com perigo várias vezes nos primeiros minutos. Duas chances claríssimas de gol que inclusive foram barradas pelo bandeira, marcando em posição de impedimento. Mas era fato que haviam muitas brechas para o OL chegar com bastante facilidade.

Na primeira chance que o Angers teve foi um cruzamento da direita de Bamba e conclusão de Bahoken. Lopes salvou com os pés. Mas foi só um susto, pois logo o Lyon voltava a incomodar. Em lance de muito perigo de Memphis Depay, o goleiro Bernardoni mandou pra escanteio. Na sequência do lance, Memphis cobrou curto, Bruno Guimarães colocou na área e Paquetá concluiu na trave. Mas no rebote, o mesmo Depay concluiu em gol: 1 a 0!


Depois do gol, como já é de praxe, o Lyon acabou pisando um pouco no freio, mesmo com o placar inseguro. O Angers, claro, reagiu. Lance no lado esquerdo de ataque levou muito perigo aos 28’ de jogo. Fulgini recuperou a bola em disputa e, mesmo sem ângulo e ainda de fora da área, mandou uma bola venenosa dali mesmo. E tinha destino. Entraria onde a coruja dorme, mas Anthony Lopes buscou bem.

A formação no 4-2-3-1 do Lyon ajudava muito dois jogadores que pareciam otimizados nesse estilo de jogo: o primeiro deles era Islam Slimani. O centroavante parecia bem mais confortável na posição que ele realmente joga. Muita movimentação, aparecendo bem e fazendo o típico pivô de forma bem interessante. O outro era o brasileiro Lucas Paquetá, com extrema liberdade para aparecer em todas as partes do ataque, fazendo mais uma ótima exibição.


Aos 41’ de jogo, o Lyon teve mais uma oportunidade e de novo, conseguiu concluir em gol. Foi uma jogada pela esquerda de Toko Ekambi. O camaronês avançou em velocidade e fez o que queria por ali, colocando a zaga do Angers na roda. Ao chegar no fundo, fez o que diz a cartilha: cruzou rasteiro. Lá no segundo pau, como um centroavante, apareceu Lucas Paquetá para concluir, premiando uma excelente partida do brasileiro: 2 a 0! 

Antes ainda do intervalo, já dava para perceber o abatimento dos jogadores do Angers, que não conseguiam esboçar reação. O ótimo Fulgini parecia jogar sozinho. Ele ainda criou mais duas oportunidades. Primeiro em passe para Bahoken finalizar na bochecha da rede e depois ele mesmo arriscou da entrada da área, com a bola passando perto da meta de Anthony Lopes. Mas o time visitante parecia não conseguir ir além disso.


Na volta do intervalo, o OL voltou a todo vapor e queria mais gols. A primeira tentativa veio com Memphis Depay. Ele avançou pela esquerda, entrou na quina da área e bateu cruzado dali mesmo para ótima defesa de Bernardoni. Depois, foi a vez de Toko Ekambi quase marcar em assistência linda de Caqueret, também pela esquerda. O camaronês até conseguiu completar, mas a finalização saiu mascada.

Antes mesmo dos 15’ da etapa final, as mexidas começaram a acontecer. Enquanto o Lyon só mexia, tirando Dubois e colocando De Sciglio, o Angers aparecia com três mexidas logo de uma vez. Entraram Mangani, Diony e Cho nos lugares de Capelle, Bahoken e Thioub. E a mexida deu novo gás. Fulgini quase diminuiu a vantagem do OL em jogada individual logo depois das mexidas. Mas Lopes salvou com os pés.


O Lyon quase teve a oportunidade de ampliar, aos 29’ de jogo. Quase porque a chance aconteceu e, de novo, foi bem paralisada pela arbitragem. Toko Ekambi saiu frente a frente com Bernardoni e o goleiro fez pênalti no camaronês. O juiz chegou a apontar pênalti, mas o impedimento foi marcado. Antes desse lance, o OL tinha mexido duas vezes com Bard e Thiago Mendes entrando nos lugares de Cornet e Bruno Guimarães.

Aos 33’ de novo, outro lance que o Lyon se daria bem foi impedido pela arbitragem. E mais uma vez Mickaël Lesage acertou. Lance de troca de passes na entrada da área com Paquetá finalizando forte no canto. No rebote, Toko Ekambi fez a assistência para Slimani completar. Mas na hora que o camaronês pegou o rebote, ele estava milimetricamente na frente do marcador e o placar seguiu o mesmo. Logo depois, Moulin colocou Ould Khaled no lugar de Amadou.


Se as chances anteriores não estavam dando certo por questões de posicionamentos irregulares, aos 38’ o OL não teve esse problema. Isso porque Lucas Paquetá dominou no meio de campo e achou um passe lindo para Memphis Depay, cortando toda a defesa adversária. E o holandês soube aproveitar de forma mais incrível ainda. Recebeu e tocou com muita categoria por cima de Bernardoni: 3 a 0!

Depois do terceiro gol, a última mexida no Angers foi a saída de Fulgini para a entrada de Bobichon. Depois, o OL tirou Paquetá para dar lugar a Cherki. E no finzinho ainda houve chance de lado a lado. Do OL, foi Toko Ekambi, de novo, quem perdeu chance de ouro em passe açucarado de Memphis Depay. Quase no último lance, o Angers tentou seu gol de honra, primeiro com um chute rodado no travessão, depois com uma letra de Cho, que saiu pra fora.


O compromisso a seguir do Lyon será diante do Nantes, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Francês. Segue a mesma rotina: domingo que vem (18), às 16h do horário de Brasília. O jogo será no Stade de la Beaujoire, casa do Nantes e o OL segue na briga não somente pelo título, mas também por uma vaga próxima edição da Liga dos Campeões. Será que vai? Até lá!

FOTOS: ol.fr | Reprodução/Twitter | Ligue1.fr
CAMPINHOS: Canal +


MELHORES MOMENTOS:
(se o vídeo acima não rodar. CLIQUE AQUI)

Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário