quarta-feira, 7 de abril de 2021

Copa da França 20/21 | Oitavas de final - Red Star x Lyon

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais





O OL segue brigando pelo título do Campeoanto Francês, mas vem enfrentando mais dificuldades do que no primeiro turno, por exemplo. Nessa atual temporada, os Gones só disputam duas competições: a Ligue 1 e a Copa da França. E nessa competição de mata-mata, o Lyon segue firme na disputa e agora encara a fase de oitavas de final. Vai até Paris enfrentar o Red Star, time conhecido mundialmenet por seu viés político progressista e que atualmente encontra-se em busca da ascensão para a segunda divisão francesa. A partida é jogo único e quem vencer avança para as quartas.

O time parisiense não vive um de seus melhores momentos. No passado recente, esteve na Ligue 2, mas sempre fazendo uma atuação modesta e sem destaque. Atualemente está na terceirona e somente na 6ª colocação. O time tem dois grandes destques. Um deles é o atacante Damien Durand, que já soma 8 gols na temporada e 5 assistências, é o líder da equipe nos dois quesitos. O segundo artilheiro é justamente o outro destaque. Cheikh N'Doye, que teve boa passagem pelo Angers, volante de muito destaque físico. No banco, ainda tem Alan Dzabana, uma das maiores promessas da base do Lyon que não deu certo entre os profissionais. O time da casa não terá a disposição os zagueiros Sivis e Sainte-Luce.

O Lyon, pela primeira vez na temporada, vem com muitos desfalques para uma partida. São 7 jogadores que não viajam para Paris e, por isso, algumas promessas da base acabaram sendo relacioandas para a partida, como o jovem goleiro Barcola, o lateral Gusto, o zagueiro N'Diaye, o meia Florian Da Silva, o atacante Soumaré, além de duas convocações inéditas para o time profissional: o miea Keita e o atacante Lega. Tudo isso se deve pelas ausências físicas/médicas do goleiro Lopes, do lateral Dubois, do zagueiro Benlamri, do meia Aouar e dos atacantes Cornet, Kadewere, além do suspenso Slimani.

O confronto entre Red Star e Lyon acontece nesta quinta-feira (08/03), às 14h do horário de Brasília. No Brasil, a ESPN transmite o jogo, ao vivo. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Julian POLLERSBECK e Malcom BARCOLA;
LATERAIS: Melvin BARD. Mattia DE SCIGLIO e Malo GUSTO;
ZAGUEIROS: Sinaly DIOMANDÉ, Jason DENAYER, MARCELO e Abdoulaye N'DIAYE;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, BRUNO GUIMARÃES e THIAGO MENDES;
MEIAS: Lucas PAQUETÁ, Habib KEITA e Florian DA SILVA;
ATACANTES: Memphis DEPAY, Rayan CHERKI, Karl TOKO EKAMBI, Sekou LEGA e Yaya SOUMARÉ;
TÉCNICO: Rudi GARCIA;
DESFALQUESAnthony LOPES, Léo DUBOIS, Djamel BENLAMRI, Houssem AOUAR, Maxwel CORNET, Tino KADEWERE e Islam SLIMANI

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Pollersbeck | De Sciglio, Marcelo, Denayer e Bard | Thiago Mendes, Caqueret e Paquetá | Cherki, Toko Ekambi e Memphis Depay



RED STAR

GOLEIROS: Paul CHARRUAU e Raphaël ADICEAM;
LATERAIS: Younès GHABAOUI e Melvyn DOREMUS;
ZAGUEIROS: Edouard DAILLET, Hamadou KARAMOKO, Jérémy LABOR;
VOLANTES: Mayoro N'DOYE, Cheikh N'DOYE, Djiman KOUKOU;
MEIAS: Jimmy ROYE, Madih TALAL, Diego MICHEL, Damien DURAND e Benjamin GOMEL;
ATACANTES: Nathan BIZET, Mayron DE ALMEIDA, Pape Meïssa BA, Johanne AKASSOU e Alan DZABANA;
TÉCNICO: Vincent BORDOT;
DESFALQUES: Maxime SIVIS e Théo SAINTE-LUCE

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Charruau | Doremus, Karamoko, Daillet e Ghabaoui | Koukou, M. N'Doye e C. N'Doye | Gomel, Durand e Ba


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário