Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
A briga no Campeonato Francês segue totalmente intensa. A distância entre o líder Lille e o Lyon, quarto colocado, é de apenas três pontos. No meio desse bolo, tem um PSG e o Monaco também a todo vapor, todo mundo querendo a mesma coisa. Em paralelo, a Copa da França acontece. Dentre todos esses do topo, somente o Lille não disputa mais. O PSG entra em campo nesta quarta-feira. Mas há um confronto entre Lyon e Monaco, que são dois que duelam na Ligue 1 pela mesma coisa e agora travam e mesma batalha na Copa da França. Jogo único: quem vencer, leva. E o OL joga em casa.
E Rudi Garcia parece ter achando um reencaixe pro time nessa reta final. O Lyon vinha de alguns tropeços e ele trocou a formação tática, mexeu no meio de campo, sacando Thiago Mendes e parece que o time finalmente achou o caminho de novo. Não é o ideal, ainda há falhas, mas realmente há uma melhora significativa. Os desfalques seguem os mesmos do fim de semana: o zagueiro reserva Benlamri e o atacante Kadewere. O ponto é: Aouar. Será que ele retorna ao time principal ou começa no banco de novo? Saberemos na hora.
O Monaco de Niko Kovac virou uma máquina. A dupla de ataque Volland e Ben Yedder faz gol toda partida e isso certamente será um problema. Mas o time do Principado vem com mais desfalques que o OL, mas o problema é só numeral. De peso mesmo, somente Cesc Fàbregas que está de fora, o resto são jogadores mais joves que não seriam titulares, como Matsima, Matazo, Millot e Diatta, todos positivados para COVID-19. E bem como o Lyon de Rudi Garcia, o Monaco de Niko Kovac não deve vir com grandes novidades em relação a rodada do fim de semana, além do revezamento de goleiros. Lecomte nem foi relacionado.
LYON
GOLEIROS: Julian POLLERSBECK e Anthony LOPES;
LATERAIS: Melvin BARD, Mattia DE SCIGLIO, Malo GUSTO e Léo DUBOIS;
ZAGUEIROS: Sinaly DIOMANDÉ, Jason DENAYER e MARCELO;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, BRUNO GUIMARÃES e THIAGO MENDES;
MEIAS: Lucas PAQUETÁ e Houssem AOUAR;
ATACANTES: Memphis DEPAY, Rayan CHERKI, Karl TOKO EKAMBI, Yaya SOUMARÉ, Maxwel CORNET e Islam SLIMANI;
TÉCNICO: Rudi GARCIA;
DESFALQUES: Djamel BENLAMRI e Tino KADEWERE
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Pollersbeck | Dubois, Denayer, Marcelo e Cornet | Bruno Guimarães e Caqueret | Toko Ekambi, Paquetá e Aouar | Memphis Depay
MONACO
GOLEIROS: Radoslaw MAJECKI e Vito MANNONE;
LATERAIS: Ruben AGUILAR, Fodé BALLO-TOURÉ, Djibril SIDIBÉ e CAIO HENRIQUE;
ZAGUEIROS: Benoît BADIASHILE, Axel DISASI, Guillermo MARIPÁN;
VOLANTES: FLORENTINO Luis, Youssouf FOFANA e Aurélien TCHOUAMÉNI;
MEIAS: Sofiane DIOP, Aleksandr GOLOVIN;
ATACANTES: Gelson MARTINS, Wissam BEN YEDDER, Willem GEUBBELS, Kevin VOLLAND e Stevan JOVETIC;
TÉCNICO: Niko KOVAC;
DESFALQUES: Chrislain MATSIMA, Eliot MATAZO, Enzo MILLOT, Cesc FÀBREGAS e Krépin DIATTA
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Mannone | Sidibé, Maripán, Badiashile e Caio Henrique | Tchouaméni e Fofana | Gelson Martins, Volland e Golovin | Ben Yedder
Nenhum comentário:
Postar um comentário