sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Mesmo contra todos os prognósticos, Lyon faz o dever de casa e bate a Juventus em jogo de ida da Liga dos Campeões

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


Integrantes do trio do meio de campo do Lyon foram os destaques do jogo: Tousart, autor do gol; Bruno Guimarães, em mais uma partida quase impecável; e Aouar, destilando classe e dando uma assistência




TEXTO ADAPTADO DE: Terra/Gazeta Esportiva
Nesta quarta-feira, o Lyon derrotou a Juventus por 1 a 0, no Groupama Stadium, na partida da ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O único gol do jogo foi marcado por Tousart, ainda no primeiro tempo.

As duas equipes voltam a se enfrentar apenas no dia 17 de março, em Turim. Na última temporada, a Juventus foi eliminada nas quartas, enquanto o Lyon caiu nas oitavas.




Ambas as equipes tiveram chances para marcar na primeira etapa, porém o Lyon levou mais perigo. Primeiro, Auoar cruzou na área e Toko Ekambi tocou de cabeça na trave. Aos 30 minutos, Auoar fez mais uma grande jogada pela esquerda e mandou para o meio da área. Tousart fez a infiltração e finalizou para as redes.

No segundo tempo, a Juventus ficou mais ofensiva com as substituições de Sarri, porém não conseguiu empatar a partida. A melhor chance dos italianos caiu nos pés de Higuaín, que recebeu passe de Dybala e finalizou à esquerda do gol.




Um dos destaques foi Bruno Guimarães, ex-Athletico Paranaense, que fez sua estreia pelo Lyon em uma partida da Liga dos Campeões. O brasileiro ditou o ritmo de jogo dos mandantes, com bons passes e lançamentos no meio-campo.

TEXTO ADAPTADO DE: Terra/Gazeta Esportiva
FOTOS: ol.fr


Lyon (3-4-3):  Lopes | Marcelo, Denayer e Marçal | Dubois (Tete, 78'), Tousart, Bruno Guimarães e Cornet (Andersen, 81') | Toko Ekambi (Terrier, 66'), Aouar e Dembélé

Juventus (4-3-3): Szczesny | Danilo, Bonucci, De Light e Alex Sandro | Pjanic (Ramsey, 61'), Bentancur e Rabiot (Bernardeschi, 78') | Cuadrado (Higuaín, 70'), Cristiano Ronaldo e Dybala

Gols: Tousart (31')


MELHORES MOMENTOS:
(se o vídeo acima não rodar CLIQUE AQUI) 

Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário