sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

[Ligue 1 | 19/20] 26ª rodada - Metz x Lyon

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




A inconstância é a grande tônica do Lyon nesta temporada. O time não consegue emplacar bons resultados, principalmente se tratando de Ligue 1. A vitória diante do Marseille pela Copa da França e a consequente classificação para a semifinal da competição poderia ser o grande estalo para a retomada da confiança do elenco para o decorrer dos jogos seguintes, mas não foi isso que aconteceu. Logo no jogo seguinte, na rodada 25 do Campeonato Francês, mais um tropeço. Agora, em casa, diante do Strasbourg. Seria o momento de redenção, mas não aconteceu. Uma nova chance pula na frente do OL. O 15º colocado na tabela se projeta uma semana antes da grande partida das oitavas de final da Liga dos Campões. Será que agora vai?

O Metz está a apenas dois pontos da zona maldita e, por isso, precisa vencer a qualquer custo. Além das dificuldades técnicas que naturalmente o time tem, o técnico Vincnet Hognon está com sérios desfalques no seu elenco. Cabit, Adama Traoré, o jovem Lacroix e Lahssaini estão com problemas relacionados a lesões e não jogam. Além do mais, ele não terá outros três jogadores com problemas de suspensão: Boulaya, Maïga e Pajot. De toda forma, ao menos o treinador conta com seus três principais nomes ofensivos: Cohade, Nguette e Diallo.

O Lyon também segue com problemas de desfalques. Koné, Reine-Adélaïde e Memphis Depay estão sem previsão de retorno há bastante tempo por lesões mais sérias. Rafael, esta semana, se junta a eles e nem viajou com o elenco. No entanto, a boa notícia fica por conta do retorno de Léo Dubois, o jogador com recentes convocações para a Seleção Francesa finalmente retornou depois de quatro meses e pode ganhar uma chance, apesar de provavelmente começar o jogo no banco. Rayan Cherki, a jovem promessa de 16 anos que vem sendo utilizado com frequência, desta vez, fará parte do grupo sub-19 que disputará um jogo importante pela Copa Gambardella (equivalente a Copa SP. de Jrs da França). Por fim, Bruno Guimarães finalmente poderá estrear.

O confronto entre Metz e Lyon acontece nesta sexta (21/02), às 16h45 do horário de Brasília. No Brasil, nenhuma emissora deve transmitir a partida. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Anthony LOPES e Ciprian TATARUSANU;
LATERAIS: Kenny TETE, Fernando MARÇAL e Léo DUBOIS;
ZAGUEIROS: MARCELO, Jason DENAYER e Joachim ANDERSEN;
VOLANTES: Lucas TOUSART, Maxence CAQUERET, BRUNO GUIMARÃES e Thiago MENDES;
MEIAS: Houssem AOUAR;
ATACANTES: Moussa DEMBÉLÉ, Bertrand TRAORÉ, Karl TOKO EKAMBI, Martin TERRIER, Maxwel CORNET e Amine GOUIRI;
TÉCNICO: Rudi GARCIA;
DESFALQUES:, Youssouf KONÉ, RAFAEL, Jeff REINE-ADÉLAÏDE e MEMPHIS Depay



METZ:

GOLEIROS: Alexandre OUKIDJA e Paul DELECROIX;
LATERAIS: Matthieu UDOL, Thomas DELAINE e Fabien CENTONZE;
ZAGUEIROS: Dylan BRONN, John BOYE e Mamadou FOFANA;
VOLANTES: Kévin N'DORAM, Victorien ANGBAN e Marvin GAKPA;
MEIAS: Boubacar TRAORÉ, Papa Ndiaga YADE e Ranaud COHADE;
ATACANTES: Opa NGUETTE, Ibrahima NIANE, Habib DIALLO e Thierry AMBROSE;
TÉCNICO: Vincent HOGNON;
DESFALQUESManuel CABIT, Lenny LACROIX, Habib MAÏGA, Sami LAHSSAINI, Adama TRAORÉ e Farid BOULAYA


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário