sábado, 8 de fevereiro de 2020

[Ligue 1 | 19/20] 24ª rodada - PSG x Lyon

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




Apesar de ter começado o ano de 2020 de maneira brilhante, inclusive vencendo todos os jogos do mês de janeiro, fevereiro a história já não é bem assim para o Lyon. Tropeços diante do Amiens, em casa, e contra o Nice, na Allianz Riviera, fizeram com o que o torcedor perdesse um pouco do encanto que havia sido construído até pouco tempo atrás. Ainda mais agora, que o time pega uma sequência importantíssima de dois jogos bem difíceis. Antes de enfrentar o Marseille num clássico do meio da semana pelas quartas de final da Copa da França, terá que passar pelo PSG, no Parc des Princes, em jogo válido pela 24ª rodada da Ligue 1. Missão duríssima para tentar reconquistar a torcida.

Por sorte do Lyon, Neymar ainda não retorna e não estará presente com o grupo parisiense. A opção do técnico Thomas Tuchel se repete, inclusive, para outros dois brasileiros: Marquinhos e Thiago Silva. Os três treinaram normalmente na última sessão antes do encontro com o OL, mas o treinador ainda acha cedo para retorná-los. Isso deve acontecer no meio de semana, diante do Dijon. Outras ausências ficam por conta 100% da defesa. Os laterais Dagba (com problemas no joelho) e Bernat (dores na panturrilha) se juntam a Diallo (lesão na coxa), o que força o time a ter opções bem limitadas na primeira linha do campo.

O Lyon também vem com muitos desfalques, mas isso já era sabido, uma vez que são lesões que já estão confirmadas e terão longo prazo de retorno. Casos de Koné, Dubois, Reine-Adélaïde e Memphis Depay. Soma-se a eles a ausência de Maxwel Cornet, que acabou contraindo uma gripo e ficou indisposto. Sequer viajou com o grupo. A boa notícia para Rudi Garcia são os retornos dos brasileiros Rafael e Fernando Marçal, que estavam suspensos do duelo contra o Amiens e agora retornam com boas chances de titularidade. A surpresa entre os relacionados fica por conta da presença de Mapou Yanga-M'Biwa, experiente zagueiro que está sempre encostado no Lyon B, mas que ainda assim deve ser cortado da relação e nem ficar no banco nos momentos prévios do jogo.

O confronto entre PSG e Lyon acontece neste domingo (09/02), às 17h do horário de Brasília. No Brasil, a DAZN, através de sua plataforma de streaming, promete transmitir a partida. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Anthony LOPES e Ciprian TATARUSANU;
LATERAIS: Kenny TETE, Fernando MARÇAL e RAFAEL;
ZAGUEIROS: MARCELO, Jason DENAYER, Mapou YANGA-M'BIWA e Joachim ANDERSEN;
VOLANTES: Lucas TOUSART, Maxence CAQUERET, JEAN LUCAS e Thiago MENDES;
MEIAS: Houssem AOUAR;
ATACANTES: Moussa DEMBÉLÉ, Rayan CHERKI, Bertrand TRAORÉ, Karl TOKO EKAMBI e Martin TERRIER;
TÉCNICO: Rudi GARCIA;
DESFALQUES:, Youssouf KONÉ, Léo DUBOIS, Jeff REINE-ADÉLAÏDE, Maxwel CORNET e MEMPHIS Depay



PSG:

GOLEIROS: Keylor NAVAS e Sergio RICO;
LATERAIS: Thomas MEUNIER e Leyvin KURZAWA;
ZAGUEIROS: Thilo KEHRER, Presnel KIMPEMBÉ, Loïc MBE SOH e Tanguy KOUASSI;
VOLANTES: Idrissa GUEYE, Marco VERRATTI, Ander HERRERA e Leandro PAREDES;
MEIAS: Ángel DI MARÍA, Pablo SARABIA e Julian DRAXLER;
ATACANTES: Mauro ICARDI, Kylian MBAPPÉ, Edinson CAVANI e Eric Maxim CHOUPO-MOTING;
TÉCNICO: Thomas TUCHEL;
DESFALQUESColin DAGBA, Juan BERNAT, Abdou DIALLO, THIAGO SILVA, MARQUINHOS e NEYMAR


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário