segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Ligue 1 20/21 | 1ª Rodada - Montpellier x Lyon

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




A temporada começou confusa para o Lyon. Enquanto todos os times franceses se preparavam para começar os jogos da Ligue 1, o OL e o PSG ainda focavam suas forças na reta final da Liga dos Campeões. Por isso, para os Gones, a primeira rodada foi adiada e será realizada na tarde desta terça-feira, diante do Montpellier, no Stade de La Mosson. Depois de vencer o Dijon por 4 a 1, o amargo empate diante do Bordeaux colocou panos quentes na empogação do OL, que também vem diminuindo com as frequentes saídas de jogadores na atual janela.

O Montpellier, que nada tem a ver com isso, quer manter o embalo, depois de emplacar um surpreendente 3 a 1 diante do Nice, na rodada anterior. O técnico Michel Der Zakarian começou com o pé esquerdo, quando não conseguiu fazer seus comandados vencer o Rennes no primeiro embate da temporada, mas depois se recuperou e agora contará com o seu elenco completo, sem qualquer desfalque, para fazer valer seu poder no Stade de La Mosson, que deverá receber uma capacidade máxima de 5 mil espectadores em função do retorno gradual da pandemia.

Por sua vez, o Lyon vem com um desfalque um tanto quanto improvável. Thiago Mendes sofreu um leve acidente de carro e ficou de fora da viagem do time. Além dele, ainda com uma lesão na panturrilha, Jeff Reine-Adélaïde segue ausente. Bertrand Traoré, negociando sua ida para o Aston Villa também não está com o time, mas Memphis Depay, que também parece estar fechando com o Barcelona, segue confirmado e deve jogar. Aouar, que começou a última partida no banco, se recuperando do COVID-19, deve agora começar jogando.

O confronto entre Bordeaux e Lyon acontece nesta terça-feira (14/09), às 16h do horário de Brasília. No Brasil, por enquanto nenhuma emissora fechou com o Campeonato Francês, portanto, não haverá transmissão. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Anthony LOPES e Anthony RACIOPPI;
LATERAIS: Léo DUBOIS, Melvin BARD e Youssouf KONÉ;
ZAGUEIROS: MARCELO, Jason DENAYER, Joachim ANDERSEN e Sinaly DIOMANDÉ;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, JEAN LUCAS e BRUNO GUIMARÃES;
MEIAS: Houssem AOUAR;
ATACANTES: Maxwel CORNET, Moussa DEMBÉLÉ, Rayan CHERKI, Karl TOKO EKAMBI, Memphis DEPAY e Tino KADEWERE;
TÉCNICO: Rudi GARCIA;
DESFALQUESThiago MENDES e Jeff REINE-ADÉLAÏDE

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Andersen, Marcelo e Denayer | Dubois, Caqueret, Bruno Guimarães, Aouar e Cornet | Memphis Depay e Dembélé



MONTPELLIER

GOLEIROS: Jonas OMLIN e Dimitry BERTAUD;
LATERAIS: Arnaud SOUQUET, Ambroise OYONGO e Mihailo RISTIC;
ZAGUEIROS: PEDRO MENDES, Daniel CONGRÉ, Nicolas COZZA e Vitorino HILTON;
VOLANTES: Jordan FERRI, Junior SAMBIA, Damien LE TALLEC e Joris CHOTARD;
MEIAS: Téji SAVANIER, Keagan DOLLY e Florent MOLLET;
ATACANTES: Il-Iok YUN, Andy DELORT, Gaëtan LABORDE e Stephy MAVIDIDI;
TÉCNICO: Michel DER ZAKARIAN;
DESFALQUES: P

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Omlin | Pedro Mendes, Hilton e Congré | Souquet, Ferri, Le Tallec, Savanier e Ristic | Delort e Laborde


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário