sábado, 26 de setembro de 2020

Ligue 1 20/21 | 5ª Rodada - Lorient x Lyon

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




Depois de chegar até as semifinais da Liga dos Campeões, o Lyon não vive um retorno bom, nesse recomeço de temporada europeia. Entra em campo nesse domingo sendo apenas o 12º colocado na tabela do Francês e já emplaca três jogos sem vencer, de quatro que realizou pela competição. Além disso, o time vem sofrendo uma enorme debandada de jogadores e ainda não apresentou reforços para suprir as carênicas. Ficar de fora de qualquer competição internacional, somado ao prejuízo da pandemia, mexeu com os cofres dos Gones, e o Lorient, adversário dessa 5ª rodada, não tem nada a ver com isso e quer aproveitar o momento.

Os Merlus também vivem uma situação delicada e parece ser um time que vai lutar contra a volta para a Ligue 2, mesmo tendo feito uma campanha excelente para retonar na temporada passada. A diretoria, inclusive, se mexeu na e trouxe emprestado da Inter de Milão o zagueiro Gravillon, que ainda não tem autorização de jogo. Fora ele, não jogam também o zagueiro Saunier e os meio-campistas Chalobah, Boisgard e Laurienté. Em seu elenco, o Lorient ainda possui dois jogadores que já vestiram a camisa do OL: Thomas Fontaine, que atuou mais pela equipe de transição e Jérémy Morel, com passagens recentes pelo clube.

O Lyon, por sua vez, visita o Lorient com vontade de fazer diferente do que vem sendo feito nos últimos jogos. De novidade, apenas a presença do goleiro alemão Pollersbeck como nova opção no bnaco para Rudi Garcia. Sem poder contar com Caqueret e Toko Ekambi, ambos sentindo desconforto físico, o técnico do OL também ainda não tem Reine-Adélaïde a disposição, sentindo ainda o problema na panturrilha, além de entraves internos e burburinhos na imprensa que podem afastá-lo da equipe quando retornar do departamento médico. Aouar, em meio a ventilações que o colocam no Arsenal, foi relacionado e deve fazer seu jogo 100 pelos Gones.

O confronto entre Lorient e Lyon acontece neste domingo (27/09), às 12h do horário de Brasília. No Brasil, por enquanto nenhuma emissora fechou com o Campeonato Francês, portanto, não haverá transmissão. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Anthony LOPES e Julian POLLERSBECK;
LATERAIS: Léo DUBOIS e Melvin BARD;
ZAGUEIROS: MARCELO, Jason DENAYER, Joachim ANDERSEN e Sinaly DIOMANDÉ;
VOLANTES: JEAN LUCAS. BRUNO GUIMARÃES e THIAGO MENDES;
MEIAS: Houssem AOUAR;
ATACANTES: Maxwel CORNET, Moussa DEMBÉLÉ, Rayan CHERKI, Memphis DEPAY e Tino KADEWERE;
TÉCNICO: Rudi GARCIA;
DESFALQUESMaxence CAQUERET, Jeff REINE-ADÉLAÏDE e Karl TOKO EKAMBI

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Dubois, Marcelo, Denayer e Bard | Bruno Guimarães, Thiago Mendes e Aouar | Memphis Depay, Cornet e Dembélé



LORIENT

GOLEIROS: Matthieu DREYER e Paul NARDI;
LATERAIS: Houboulang MENDES, Vincent LE GOFF e Jérôme HERGAULT;
ZAGUEIROS: Jérémy MOREL, Julien LAPORTE e Thomas FONTAINE;
VOLANTES: Jonathan DELAPLACE, Fabien LEMOINE, Franklin WADJA, Laurent ABERGEL e Thomas MONCONDUIT;
MEIAS: Stéphane DIARRA, Enzo LE FÉE e Sylvain MARVEAUX;
ATACANTES: Pierre-Yves HAMEL, Umut BOZOK, Yoane WISSA e Adrian GRBIC;
TÉCNICO: Christophe PÉLISSIER;
DESFALQUES: Andreaw GRAVILLON, Matthieu SAUNIER, Trevoh CHALOBAH, Quentin BOISGARD e Armand LAURIENTÉ

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Nardi | Mendes, Fontaine, Morel e Le Goff | Lemoine e Abergel | Boisgard, Le Fée e Wissa | Grbic


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário