terça-feira, 15 de setembro de 2020

Diante do Montpellier, em partida adiada da primeira rodada do Francês, Lyon perde a primeira na temporada

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


Expulsão injusta do meia Houssem Aouar, ainda no primeiro tempo, contribuiu decisivamente para o resultado negativo




TEXTO ADAPTADO DE: Terra/Lance
O Lyon tropeçou pela segunda vez consecutiva no Campeonato Francês, mas desta vez perdeu fora de casa para o Montpellier por 2 a 1. O time mandante contou com uma ótima noite de Savanier, autor dos dois tentos da equipe, e com a expulsão de Aouar ainda no primeiro tempo para garantir os três pontos.

Na primeira etapa, o Montpellier aproveitou todos os erros do Lyon para começar a construir o placar da vitória da partida. Aos 38 minutos, Savanier sofreu pênalti em jogada de cruzamento na área e convertou com uma cavadinha. Já no final dos primeiros 45 minutos, Auoar fez falta muito perigosa e foi expulso direto.


Com um a mais em campo, o time mandante aproveitou para se lançar mais ao ataque e tentar ampliar o placar. Em noite iluminada, Savanier recebeu passe dentro da área e finalizou no canto sem chances para o goleiro Lopes logo aos 14 da segunda etapa.

PRESSÃO

Com resultado adverso, o Lyon tentou pressionar e teve boas oportunidades no segundo tempo em escanteios e cabeçadas dos zagueiros Marcelo e Andersen. Depay parou no goleiro Omlin após cobrança de falta, mas o holandês descontou de pênalti no fim da partida. No lance, o zagueiro Hilton recebeu cartão vermelho, mas os visitantes não conseguiram empatar, apesar das tentativas.


TEXTO ADAPTADO DE: Terra/Lance
FOTOS: mhscfoot.com | ol.fr

Montpellier (5-3-2): Omlin | Souquet, Pedro Mendes, Hilton, Congré e Ristic | Le Tallec, Ferri (Mollet, 63') e Savanier (Chotard, 75') | Delort (Mavididi, 63') e Laborde (Sambia, 86')

Lyon (3-4-3): Lopes | Andersen, Marcelo e Denayer (Bard, 68') | Dubois, Caqueret, Bruno Guimarães (Jean Lucas, 55') e Cornet (Dembélé, 75') | Toko Ekambi (Cherki, 68'), Aouar e Kadewere (Memphis Depay, 55')

Gols: Savanier (38' e 59') | Memphis Depay (82')

Cartão Vermelho: Aouar (44') e Hilton (81')


MELHORES MOMENTOS:
(se o vídeo acima não rodar. CLIQUE AQUI)

Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário