sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

19ª Rodada - Caen x Lyon




Pela primeira vez em anos, o Lyon chega no meio do Campeonato Francês correndo sério risco de perder a liderança. O time visita o Caen no sábado, às 18h (de Brasília), e uma derrota provavelmente tira o heptacampeão da ponta da tabela – a equipe está em má fase e só somou dois pontos nas últimas quatro rodadas.

Isso porque os vice-líderes Olympique de Marselha, Bordeaux e Paris Saint-Germain, que estão apenas três pontos atrás do Lyon, com 32 pontos, têm adversários mais fracos na última rodada do ano: enfrentam Nancy, Mônaco e Valenciennes, respectivamente, no domingo.

O técnico do Lyon, Claude Puel, reconhece que a fase do Lyon não é boa, mas o time ainda é líder e o campeonato está só na metade.

- É um campeonato difícil, eu disse isso antes de ele começar e agora está sendo provado. Mas ainda há a segunda metade da temporada, onde vamos recuperar um monte de gente.

O atacante Benzema chega a dizer que é bom que as outras equipes encostem no Lyon, pois deixa o campeonato mais interessante.

- As outras equipes estão à espreita, e isso é bom. Faz bem ao espetáculo – diz o atacante.

A boa notícia para o Lyon é que o time vai jogar completo: a dupla Juninho e Benzema estará em campo, o que significa que o time vai ter poder ofensivo – quando um dos dois não joga, principalmente o brasileiro, a equipe tem muita dificuldade em penetrar nas defesas adversárias, que costumam se fechar quando enfrentam o líder do campeonato.

FONTE: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário