domingo, 14 de dezembro de 2008

Mais um 0 X 0

Filipe Frossard Papini

Depois de duas rodadas do término da partida contra o Valenciennes, em casa, o Lyon, novamente, consegue um resultado negativo. O Olympique de Marseille chegou para ganhar. Mesmo vaiado o principal jogador do OM e mentor do time, foi o ex-Lyones Hatem Ben Arfa. Suas jogadas individuaís e seus dribles rápidos confundiram a zaga do OL, formada por Jean Boumsoung e Cris. Já quando era Toulalan, o seu marcador, o resultado era diferente, o Xerifão dos "bad gones" resolvia o problema.

Cartões amarelos foram distribuídos durante toda a partida, todas as jogadas, para ambos os lados, eram paradas com faltas. Um dos principais motivos da partida ter terminado sem gols.

Puel entrou com Ederson, Benzema e Govou na frente. O brasileiro no primeiro tempo caía bem pela esquerda e com isso, cada vez mais ganhava confiança para partir pra cima do adversário. Benzema era a referência ("pra variar") do time e sempre, nos seus pés, saía algum belo lance. Mas o resultado não era o mesmo com o francês Govou, que novamente teve uma atuação pouco proveitosa e foi substituído APENAS no meio do segundo tempo.

De fato, se Fred estivesse em campo desde o início da partida, com certeza oportunidades mais claras de gol saíriam, pois era notável a falta de um "homem de área".

Juninho também não estava muito "ligado" na partida, errou alguns passes aparentemente fáceis e cobranças de faltas que não costuma perder. Já Kallstrom cada vez mais conquista seu lugar no time principal. Quando falta técnica, ele ao menos demonstra raça e vontade.

Obviamente os desfalques ainda complicam a vida do Lyon, mas hoje, particularmente dava para sair com um resultado melhor, haja vista que o time foi inócuo durante toda a partida. Faltou vontade de ganhar. Os únicos dispostos a demonstrar raça foram Kallstrom e o aniversariante do dia, Boumsoung.

O OL possui 35 pontos, três a mais do que Olympique de Marselha, Bordeaux e Paris Saint-Germain respectivamente segundo, terceiro e quarto colocados.

A próxima partida do Lyon, pela 19ª rodada e que finaliza o primeiro turno do campeonato, será jogada no próximo domingo contra o Caen. O clube de Marselha, por sua vez, jogará em casa contra o Nancy no mesmo dia.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Duelo Benzema x Ben Arfa no 0x0, estranho hein.
    Mesmo com esse resultado, o favoritismo pra título ainda é do Lyon!

    ResponderExcluir
  3. nem acredito q "só" temos 3 pts de vantagem para o vice-líder

    ResponderExcluir